As melhores séries de 2025 passam pelas produções do mês de julho, que prenderam a atenção do público nas plataformas de streaming. Serviços como Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+ e Apple TV+ investiram pesado em novos títulos que surpreenderam a crítica e a audiência, como é o caso de Chespirito: Sem Querer Querendo e Ángela. Ao mesmo tempo, tivemos a continuação de séries aclamadas há tempos, como Fundação, O Verão que Mudou Minha Vida e Round 6, esta última encerrada nesse ano.
Se você chegou ao mês de agosto sem acompanhar o que foi destaque no mês passado, o TechTudo elenca para você as 12 dicas imperdíveis de séries que repercutiram positivamente entre o público e crítica. Além de enredo e elenco, em cada item há notas registradas nos agregadores de resenhas Rotten Tomatoes e IMDb.
🎬Essa série marcou sua infância e agora você pode assistir de novo no streaming
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Roberto Bolaños é interpretado por Pablo Cruz em Chespirito: Sem Querer Querendo
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Quer saber o que foi destaque no mês de julho? Então confira a lista a seguir.
Indomável (2025)
Ángela (2025)
Round 6 (2020 – 2025)
O Verão que Mudou a Minha Vida (2022 – presente)
A Fada e o Pastor (2025)
The Chosen (2022 – presente)
Contagem Repressiva (2025)
Um Bom Garoto (2025)
Chespirito: Sem Querer Querendo (2025)
Coração de Ferro (2025)
Jogo Cruzado (2025)
Fundação (2021 – presente)
1. Indomável (2025)
As estrelas de cinema Eric Bana (Hulk), Rosemarie DeWitt (O Casamento de Rachel) e Sam Neill (Jurassic Park) estão juntas na série de suspense policial Indomável, criação de Mark L. Smith (Twisters) e sua filha Elle para a Netflix. Localizado no Yosemite National Park, na Califórnia (EUA), o enredo acompanha Kyle Turner (Bana), um agente federal atormentado por uma tragédia familiar que busca resolver um intrigante assassinato ocorrido no parque florestal.
Ainda fazem parte do elenco Lily Santiago (La Brea), Wilson Bethel (Os Portais), Raoul Max Trujillo (Apocalypto) e Josh Randall (Estação 19). A primeira temporada do show obteve 81% de aprovação da crítica, com selo “Fresh” no Rotten Tomatoes. Já no IMDb, o público garantiu ao show 7,2.
Temporadas: 1
Gênero: drama, suspense
Indomável é estrelado por Eric Bana (Tróia) e Lily Santiago (La Brea)
Reprodução/IMDb
2. Ángela (2024)
Exibida em julho do ano passado no streaming espanhol Atresplayer, a minissérie espanhola Ángela chegou neste ano na Netflix surpreendendo o público com um intrigante enredo que mistura drama familiar com suspense familiar. Verónica Sánchez (Sky Rojo) interpreta a personagem-título, uma dona de casa que vive uma aparente vida confortável ao lado do marido rico e seus filhos. Mas dentro do lado, Ángela sofre uma série de abusos por parte do companheiro.
Tudo muda quando ela reencontra Eduardo “Edu” Silva, um antigo amigo de infância. Ángela se sente atraída por Edu, mas esse reencontro promete uma série de eventos e revelações perturbadoras. O show protagonizado por Daniel Grao (HIT), Jaime Zatarain (Intimidade) e Lucía Jiménez (El Trono) obteve nota 6,5 no IMDb.
Temporadas: 1
Gênero: drama, suspense
Ángela estreiou no dia 14 de julho 2024
Netflix
3. Round 6 (2020 – 2025)
O dorama mais famoso da Coreia do Sul encerrou sua terceira e última temporada em junho, ao mesmo tempo em que abriu uma brecha para novas produções ocidentais. Criada por Hwang Dong-hyuk (Em Silêncio), a obra acompanha um grupo de pessoas endividadas que participam de um jogo aparentemente infantil, mas letal. Na última season, Seong Gi-hun, sobrevivente vencedor do jogo, tenta descobrir quem é a mente criminosa que está por trás desse desafio macabro.
Dos principais nomes do elenco, fizeram parte Lee Jung-jae (The Acolyte), Lee Byung-hun (Eu Vi o Diabo) e Wi Ha-joon (O Pior do Mal). A fama de Round 6 ao redor do mundo rendeu também o reality show Round 6: O Desafio, também disponível na Netflix. A terceira temporada do k-drama rendeu 80% de aprovação
Temporadas: 1
Gênero: suspense, ação
Round 6 vai ter continuação? 6 dúvidas que ficaram após a 3ª temporada
Reprodução/IMDb
4. O Verão que Mudou a Minha Vida (2022 – presente)
Agora é hora de falar das produções do Amazon Prime Video. A primeira dica da lista é acompanhar a série adolescente coming-of-age O Verão que Mudou a Minha Vida. A adaptação do romance homônimo de Jenny Han conta com Gabrielle Stanton (Haven), Sarah Kucserka (GCB) e a própria Han como showrunners, além de Lola Tung, Christopher Briney (Meninas Malvadas de 2024) e Gavin Casalegno (The Vampire Diaries) no elenco principal.
Isabel “Belly” Conklin (Tung) é uma garota de 16 anos que cultiva desde a infância uma paixão por Conrad (Briney), filho de uma amiga da sua mãe. Porém, ela atiça os desejos de Jeremiah (Casalegno), o irmão caçula do rapaz. Na terceira temporada, Belly está prestes a entrar na faculdade. Mas o que deveria ser um momento de felicidade se torna um martírio quando seu coração fica dividido entre qual dos irmãos ela deverá namorar. A terceira temporada da série ainda não obteve avaliações no RT. Já no IMDb, o show recebeu nota 7,3 por parte do público.
Temporadas: 3
Gênero: romance adolescente, coming-of-age
O Verão Que Mudou Minha Vida: conheça o elenco e os personagens da série
Reprodução/Amazon Prime Video
5. A Fada e o Pastor (2025)
Romance e fantasia sombria andam de mãos dadas no dorama A Fada e o Pastor, sucesso do Prime Video lançado em junho desse ano. O centro da história está em Seong-A, uma estudante que também é xamã. Por isso, a jovem é constantemente visitada por espíritos inconvenientes. Ao se apaixonar por Gyeon-U, um jovem atraente e com um histórico de traumas, Seong-A encontra uma chance de ter felicidade plena em sua vida.
O elenco principal é composto por Cho Yi-hyun (Duplicado), Choo Young-woo (Heróis de Plantão), Cha Kang-Yoon (A Arte da Negociação) e Choo Ja-hyun (Clube das Mães). Sem classificação no Rotten Tomatoes, a produção rendeu no IMDb a nota de 7,9, graças a votação dos usuários.
Temporadas: 1
Gênero: romance, fantasia
A Fada e o Pastor (2025) narra a história de uma jovem excluída por causa de seu dom espiritual que decide proteger um garoto azarado que aparece no seu templo
Reprodução/IMDb
6. The Chosen (2019 – presente)
Desde que começou a ser lançada de forma independente em abril de 2019, The Chosen se tornou um fenômeno inesperado ao arrebatar espectadores fora da bolha de produções cristãs. Estrelada por Jonathan Roumie (Movimento de Jesus), a série inova ao mostrar a história de Jesus Cristo sob o ponto de vista de outros personagens, como apóstolos, cobradores de dívidas, e mulheres em situação vulnerável.
Inicialmente exibida pela Netflix, hoje a produção pode ser vista de forma completa no Prime Video (incluindo a quinta temporada, a mais recente). Outros nomes presentes no elenco são Shahar Isaac(The Good Fight), Elizabeth Tabish (The Shift – O Deslocamento), Paras Patel (Uma Patricinha do Outro Mundo), Noah James (Shameless) e George H. Xanthis (A Maldição). O grande sucesso entre o público fez com que The Chosen obtivesse nota 9,1 no IMDb.
Temporadas: 5
Gênero: drama histórico, religioso
The Chosen 5ª temporada: 7 coisas que você precisa saber
Divulgação/The Chosen Studios
Você também pode ver:
Melhores filmes da Netflix em 2025: 15 destaques do 1° semestre
Melhores séries da Netflix em 2025: 15 destaques do 1° semestre para maratonar
30 melhores doramas da Netflix para assistir agora
Os 22 melhores filmes da Netflix originais de todos os tempos
Os 15 filmes mais assistidos na Netflix de todos os tempos
As 15 séries mais assistidas da Netflix de todos os tempos
7. Contagem Repressiva (2025)
Conhecido por ser Dean Winchester na série Supernatural, e mais recentemente pelo papel de Soldier Boy em The Boys, o astro da TV Jensen Ackles é o protagonista do drama criminal Contagem Repressiva. Ackles interpreta Mark Meachum, um detetive da polícia de Los Angeles designado a descobrir quem assassinou um agente federal à luz do dia. O que Mark descobre é que esse caso é uma linha de uma extensa rede de conspirações que pode arruinar a segurança da cidade.
A produção exclusiva do Prime Video ainda é estrelada por Jessica Camacho (Busca Implacável), Violett Beane (Verdade ou Desafio), Elliot Knight (Loteria Fatal), Uli Latukefu (Young Rock) e Eric Dane (Grey’s Anatomy). Iniciada no dia 25 de junho, o show está previsto para encerrar sua season de estreia em 3 de setembro. Apesar da aprovação “podre” no RT de apenas 38%, Contagem Repressiva rendeu entre os usuários do IMDb a nota 6,8.
Temporadas: 1
Gênero: ação, drama criminal
Famoso pelas séries Supernatural e The Boys, Jensen Ackles é a estrela de Contagem Repressiva
Reprodução/The Movie Database
8. Um Bom Garoto (2025)
Voltando a falar de doramas no Amazon Prime Video, Um Bom Garoto se destacou por oferecer um enredo criativo e inusitado que oferece drama, comédia, romance e ação a cada episódio. A história acompanha um grupo de ex- atletas olímpicos injuriados de diversas formas (lesões, dívidas, falta de patrocínio) que decidem usar suas habilidades contra o crime em um grupo secreto formado pela polícia.
Park Bo-gum (Se a Vida Der Tangerinas), Kim So-hyun (Outra Chance para Amar), Oh Jung-se (O Diabo), Lee Sang-yi (Cães de Caça), Heo Sung-tae (Round 6) e Tae Won-seok (O Jogador) fazem parte desta série dirigida por Shim Na-yeon (The Good Bad Mother). No IMDb, a nota dos usuários é de 7,6.
Temporadas: 1
Gênero: ação, drama criminal, comédia, romance
Um Bom Garoto é o segundo grande sucesso de Park Bo-gum em 2025
Divulgação/Prime Video
9. Sem Querer Querendo (2025)
Até quem tem 10 anos de idade conhece de cor e salteado todos os diálogos e piadas da série Chaves. Mas poucos conhecem as histórias que envolvem os bastidores da produção mais famosa do comediante Roberto Goméz Bolaños, o Chespirito. Baseado nas memórias dos filhos do ator e roteirista mexicano, a HBO Max lançou a série Chespirito: Sem Querer Querendo, que conta histórias da vida pessoal e profissional do astro latino que nos deixou em novembro de 2014, aos 85 anos.
Aqui vemos o começo de Bolaños na TV, a origem do apelido “Chespirito”, o processo de criação de Chaves e Chapolin, além de aspectos controversos de sua vida privada, como o caso extraconjugal que teve com a atriz Florinda Meza e os conflitos com Carlos Villagrán. Devido às polêmicas acerca dos fatos relatados, os intérpretes de Dona Florinda e Quico não permitiram o uso de seus nomes no show.
Pablo Cruz (A Nave), Paulina Dávila (Perdida), Bárbara López (Aceleradas), Arturo Barba (O Garçom) e Andrea Noli (Desaparecida) fazem parte do elenco principal desta série criada e escrita por Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito. Sem grande impacto fora da América Latina, Sem Querer Querendo não teve pontuação no Rotten. No IMDb, a série obteve nota 7,5.
Temporadas: 1
Gênero: drama biográfico
Série narra a vida de Chespirito como autor de sucessos na TV e chefe de família
Reprodução/The Movie Database
10. Coração de Ferro (2025)
Após anos de atraso, finalmente a série Coração de Ferro chegou no catálogo do Disney+ em junho. A produção da Marvel criada pela roteirista e poetisa Chinaka Hodge (O Clube da Meia-Noite) dá continuidade ao filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022). A protagonista é Riri William, uma universitária superdotada e especialista em tecnologia. Seus conhecimentos tecnológicos entram numa cruzada com a magia quando ela conhece Parker Robbins, um rapaz com superpoderes conhecido como “O Capuz”.
Dominique Thorne (Judas e o Messias Negro) e Anthony Ramos (Transformers: O Despertar das Feras) interpretam os personagens principais ao lado de Lyric Ross (This Is Us), Manny Montana (Good Girls), Alden Ehrenreich (O Urso do Pó Branco) e Sacha Baron Cohen (Borat). Entre a crítica, Coração de Ferro recebeu 77% de aprovação no RT (com selo “Fresh”). Por outro lado, o público não foi tão generoso e cravou nota 4,4 no IMDb.
Temporadas: 1
Gênero: ficção científica, ação, fantasia
Dividida em seis capítulos, a série Coração de Ferro tem como showrunner Chinaka Hodge
Divulgação/Marvel
11. Jogo Cruzado (2025)
Se você chegou até aqui achando que não iria ter série brasileira na lista, se surpreenda com Jogo Cruzado. A obra exclusiva do Disney+ entra no mundo do futebol e do jornalismo esportivo. O protagonista desta história é Matheus Reis, um jovem talento esportivo que é obrigado a encerrar a carreira após ser diagnosticado com uma doença cardíaca. Ele então aceita uma vaga de comentarista esportivo na televisão ao lado de Elisa, uma jornalista cansada do machismo que ronda o seu trabalho.
Com direção de Pedro Amorim (Divórcio) e Maria Farkas (No Mundo da Luna), Jogo Cruzado tem o protagonismo de José Loreto (Vai na Fé) e Carol Castro (Garota do Momento), além da participação de Aline Dias (Ricos de Amor 2), Nando Cunha (Nosso Sonho), Arthur Kohl (Eu Sou Mais Eu), Roberto Birindelli (1 Contra Todos), e mais. A surpresa nacional do Disney+ conquistou o público, que deu nota 6,7 no IMDb.
Temporadas: 1
Gênero: comédia, drama
Um jovem futebolista aposentado precocemente e uma jornalista esportiva desacreditada dividem o mesmo espaço num programa de TV
Reprodução/The Movie Database
12. Fundação (2021 – presente)
Quando o assunto é produção grande, com altos investimentos em efeitos especiais e elenco de astros, uma das opções mais urgentes de se assistir é Fundação. Baseada num dos grandes baluartes da literatura de ficção científica, que é a saga homônima escrita por Isaac Asimov (1920 – 1992), a série exclusiva do Apple TV+ narra uma profecia que pode anuncia a queda de um imponente império galático futurista. Em cada temporada, vemos como a previsão vai se tornando aos poucos uma realidade incontornável.
Jared Harris (Chernobyl), Lee Pace (Guardiões da Galáxia), Lou Llobell (Viajantes: Instinto e Desejo), Leah Harvey (Lutando Pela Família) e Alfred Enoch (Medida Provisória) estão entre os nomes principais do show criado por David S. Goyer (Sandman) e Josh Friedman (Avatar: O Caminho da Água). A terceira temporada debutou com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes. A nota geral no IMDb é de 7,6.
Temporadas: 3
Gênero: ficção científica, drama
Série adapta as histórias espaciais da saga literária Fundação, de Isaac Assimov
Reprodução/JustWatch
Mais sobre streaming:
Netflix, HBO, Prime Video e mais: veja qual plataforma é melhor para você
O que é residência na Netflix? Entenda como definir ou alterar
Como cancelar assinante extra da Netflix
Quais são as 5 melhores séries de 2025?
Para responder essa pergunta, é necessário observar as notas garantidas pelo público e crítica nos principais agregadores de notas da Internet. Outro quesito é a repercussão em solo brasileiro, uma vez que o Rotten Tomatoes, por ser uma plataforma que visa o sucesso de produções dentro dos EUA, não costuma ter muitas avaliações de títulos estrangeiros. É o caso de séries indispensáveis como Chespirito: Sem Querer Querendo e Ángela, séries de grande repercussão dentro do Brasil, mas que foram pouco observadas fora do espectro nacional.
Seguindo a perspectiva das notas do RT e IMDb, vemos que nos três primeiros lugares podemos colocar Coração de Ferro, que mesmo com a fraca recepção do público ainda acrescenta uma boa narrativa ao MCU; a terceira temporada de Round 6, que terminou oferecendo possibilidades de novas séries derivadas; e Fundação, cuja temática se aproxima de um “Game of Thrones do espaço”.
Round 6 é uma das melhores opções lançadas em julho para conferir no streaming
Divulgação/Netflix
Qual é o streaming com as melhores séries hoje?
Em termos de qualidade e quantidades de produções, reconhecimento da crítica e premiações, é possível delimitar quatro grandes plataformas: Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video e Apple TV+. Mas escolher apenas um serviço se torna necessário num mundo onde conteúdo e preços de assinatura estão em abundância na Internet (e causam confusão nos usuários).
Netflix é a preferida de quem costuma acompanhar nichos específicos de séries, como doramas, animes e seriados adolescentes. Apesar de possuir arrasa-quarteirões como Stranger Things (2016 – presente), Wandinha (2022 – presente) e Round 6 (2021 – 2023), a plataforma vermelha insere, por outro lado, conteúdos dispensáveis e repetitivos. É comum também o cancelamento de produções ora descartáveis de fato (I Am Not Okay With This), ora promissoras (Sense8), comportamento que irrita muitos assinantes.
Apple TV+ oferece séries elogiadas pela crítica, como Ruptura; por outro lado, há pouca variedade em gêneros
Reprodução/Jonathan Firmino
Amazon Prime Video e Apple TV+ oferecem opções mais delimitadas de séries que prezam pela qualidade de enredo e aspectos técnicos. Por outro lado, seus catálogos não estão imunes de deficiências. Apple TV+ oferece pouca variedade em gêneros, focando muito mais em opções do tipo drama, ficção científica e suspense. Já o Prime Video compete com a Netflix em oferecer um grande catálogo de produções. Mas para cada título no nível de The Boys, o serviço oferece dezenas de outras atrações pouco memoráveis, como O Consultor (2023) e Enxame (2023).
Quem se consagra nos quesitos de quantidade e qualidade de produções, aprovação do público e crítica e aclamação em premiações é a HBO Max. Isso porque a plataforma do grupo Warner Bros é veterana em fazer séries de qualidade, como mostram os clássicos Os Sopranos e Friends. O serviço contém séries da DC Studio, Cartoon Network, Discovery, Max Originals e o próprio canal HBO que, muito frequentemente, aparecem em indicações no Emmy e Globo de Ouro. Sem contar o impacto cultural gerado por séries como The Last of Us, Game of Thrones e Succession.
Succession está entre as séries mais bem avaliadas entre o público e crítica
Reprodução/JustWatch
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
📽️Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Mais do TechTudo
Initial plugin text