A Apple pode revelar a linha iPhone 17 no dia 9 de setembro. A informação foi divulgada pelo site iPhone-ticker, que deu mais detalhes sobre a disponibilidade do dispositivo.
- Beta do iOS 26: 5 novidades que você já pode testar antes da versão final
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
Por enquanto, a informação ainda não foi confirmada pela Apple, e segue categorizada como uma especulação. Contudo, a previsão está alinhada com o que foi publicado anteriormente por outras fontes.
Afinal, Mark Gurman, do Bloomberg, já tinha mencionado que os smartphones da Apple podem ser anunciados em 9 ou 10 de setembro.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A data mencionada segue os padrões tradicionais de lançamento da Apple. Para efeito de comparação, o iPhone 16 chegou em 9 de setembro do ano passado.
Segundo o iPhone-ticker, a pré-venda do iPhone 17 começará em 12 de setembro, uma sexta-feira. Como a entrega dos dispositivos normalmente leva uma semana, a comercialização pode ser aberta em 19 de setembro.
Linha iPhone 17 — o que esperar
Uma das principais novidades para este ano deve ser a substituição do iPhone 16 Plus pelo 17 Air. Esse novo modelo terá um chassi fino, para rivalizar com o Galaxy S25 Edge.
Portanto, a linha pode ser composta pelo iPhone 17, 17 Air, 17 Pro e 17 Pro Max. Os aparelhos Pro ainda são esperados com um novo visual, e melhorias nas gravações de vídeo.
Além dos smartphones, a Apple deve lançar os fones de ouvido AirPods Pro 3. Os relógios inteligentes Apple Watch SE 3 e Watch Series 11 também são esperados, além do Watch Ultra 3.
Se a data de lançamento estiver correta, a Apple deve mandar um convite oficial em algum momento das próximas semanas.
Leia mais no Canaltech:
- Apple ainda precisa da China para montar iPhones; transição levaria anos
- Valor de revenda do iPhone cai, e linha Galaxy S melhora; entenda
- Galaxy S26 Ultra vai ter salto em qualidade de fotos noturnas, diz informante
Saiba por que é tão difícil sair do ecossistema da Apple:
Leia a matéria no Canaltech.