Madonna lança novo álbum de remixes ‘Veronica Electronica’

Madonna lança novo álbum de remixes ‘Veronica Electronica’

Nesta sexta-feira (25), Madonna lançou o tão esperado álbum de remixes Veronica Electronica, projeto com edições raras e inéditas de músicas de 1998.

Segundo a Billboard, os responsáveis incluem o cocriador de Ray of Light, William Orbit, e Peter Rauhofer, Sasha, BT e Victor Calderone.

Veronica Electronica também inclui a demo original de “Gone, Gone, Gone”, uma gravação inédita coproduzida por Madonna e Rick Nowels, que coescreveu várias faixas de Ray of Light com ela, de acordo com a publicação.

Vale destacar que o restante das faixas inclui “Drowned World/Substitute For Love”, “Ray Of Light”, “Skin”, “Nothing Really Matters”, “Sky Fits Heaven”, “Frozen” e “The Power Of Good-Bye”.

Vale lembrar que lançado em fevereiro de 1998, Ray of Light passou 78 semanas na Billboard 200, chegando ao segundo lugar. Gerou quatro sucessos na Hot 100 com a faixa-título, “Frozen”, “The Power of Goodbye” e “Nothing Really Matters”, e ganhou quatro prêmios Grammy, incluindo o troféu de melhor álbum pop, em 1999.

Embora o disco tenha sido originalmente concebido para ser um remix que acompanharia Ray of Light, foi arquivado devido ao sucesso do álbum, que vendeu mais de 16 milhões de cópias.

Madonna veste coleção de Britney Spears para a Balenciaga

Madonna voltou a causar burburinho no mundo da moda e da música ao ser vista usando uma peça da nova coleção exclusiva da Balenciaga, criada em homenagem a Britney Spears. A camiseta estampada com o rosto da “princesa do pop” faz parte do mais recente lançamento da grife e carrega um forte simbolismo: ícones celebrando ícones.

A coleção marca não apenas uma homenagem à trajetória de Britney Spears, mas também o encerramento de um ciclo na Balenciaga. Este é o último drop sob a direção criativa de Demna, que se despede da casa de moda e seguirá rumo à Gucci a partir de julho. Quem assume o cargo é o renomado estilista Pierpaolo Piccioli, conhecido por seu trabalho na Valentino.

Com um forte apelo nostálgico, o lançamento resgata o estilo marcante dos anos 2000  época em que Britney dominava as paradas de sucesso e os holofotes. As peças da coleção incluem camisetas, moletons e bonés com estampas icônicas da artista, com preços que variam entre R$ 4 mil e R$ 9 mil.

A escolha de Madonna para usar uma das peças não é casual. Além de ser uma referência da música pop, a cantora tem uma relação de admiração mútua com Britney Spears. Essa conexão ficou eternizada em 2003 com a lendária apresentação no MTV Video Music Awards, onde as duas protagonizaram um beijo que entrou para a história da cultura pop. No mesmo ano, lançaram juntas o clipe da faixa “Me Against The Music”, selando uma parceria artística e afetiva.

Desde então, Madonna tem se posicionado publicamente em defesa de Britney, especialmente durante o conturbado período em que a cantora viveu sob a tutela judicial do pai. Durante o movimento #FreeBritney, Madonna utilizou suas redes sociais para denunciar os abusos e exigir liberdade para a colega de profissão.

Agora, ao vestir uma peça da coleção, Madonna reforça seu apoio e também ajuda a amplificar o impacto da campanha, que vai além da moda: é uma celebração da autonomia, da força feminina e do legado de Britney Spears como um símbolo cultural.

Confira: