O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu com ministros neste domingo (13) no Palácio da Alvorada para discutir a reação do governo ao aviso do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que irá taxar os produtos brasileiros em 50% a partir de 1º de agosto.
Mais cedo, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou em São Paulo que a regulamentação da chamada Lei da Reciprocidade deve ser publicada em decreto até terça-feira, 15. A legislação, aprovada pelo Congresso Nacional, autoriza o Brasil a adotar medidas tarifárias e não tarifárias contra países que impuserem barreiras às exportações brasileiras.
Dow Jones Futuro recua após Trump anunciar tarifa de 30% sobre UE e México
Autoridades da UE e do México sinalizaram disposição para continuar as negociações na esperança de garantir uma taxa reduzida
Lula ironiza Trump e diz que quem come jabuticaba ‘não precisa de briga tarifária’
Presidente deu aceno à diplomacia entre os dois países
Além de Alckmin, estiveram no Palácio da Alvorada os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Secretaria de Relações Institucionais), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Sidônio Palmeira (Secretaria de Comunicação Social), além do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).
infomoney.com.br/">InfoMoney.