Recentemente, Lizzo revelou que está cansada de pessoas policiando o corpo dos outros, não importa o tamanho.
Segundo a Billboard, a cantora e compositora compartilhou uma mensagem no Tiktok para pessoas que se apresentam “magras“, que, segundo ela, precisam parar de dizer aos outros o que devem ou não fazer com seus corpos. “Preciso dizer uma coisa”, começou, dirigindo-se à câmera com um conjunto de ginástica turquesa. “Não cabe a você criticar ou envergonhar pessoas com corpos maiores.”
“Não cabe a você criticar como elas escolhem viver naquele corpo [ou] como escolhem mudar aquele corpo“, continuou Lizzo. “Especialmente se você tinha um corpo maior e agora tem um corpo menor, parece realmente inapropriado falar sobre alguém cujo corpo está mudando. Você, mais do que ninguém, deveria entender que os corpos mudam.”
Vale destacar que a cantora continuou dizendo que o motivo para fazer o vídeo “não tinha nada a ver comigo e com meus sentimentos”, enfatizando que queria se manifestar em nome de outras pessoas que estavam “se sentindo magoadas” com comentários sobre sua aparência física online.
“As pessoas esquecem que o movimento body positive era sobre autoaceitação radical“, explicou ela. “Não se tratava apenas de pessoas com corpos maiores, mas também de pessoas com corpos com deficiência, corpos queer, corpos negros e pardos. Quando o body positive foi comercializado e gentrificado, tornou-se sinônimo da palavra ‘gorda’. Agora, se uma pessoa com um corpo maior decide mudar de corpo e emagrecer, de repente, ela não é mais body positive.“
“Para todas as minhas pessoas com corpos maiores, façam o que quiserem com seus corpos“, concluiu. “Não deixem ninguém tentar intimidar vocês. Não deixem ninguém tentar envergonhá-los. Não deixem ninguém tentar anular vocês.”
Vale lembrar que a publicação de Lizzo acontece em um momento em que a cantora tem se mostrado cada vez mais aberta sobre sua própria jornada de perda de peso, como ela prefere chamar, “liberação de peso”.
Com fotos de antes e depois, Lizzo fala sobre perda de peso
Lizzo compartilhou fotos no Instagram de antes e depois de sua perda de peso, comentando sua transformação.
Segundo a Billboard, em ambas as fotos, a cantora posa em frente ao espelho em um centro de massagem linfática. Tiradas com meses de diferença, a vencedora do Grammy parece visivelmente mais magra na segunda foto.
“Diante de todas essas revistas e blogs que querem tanto que eu esteja no Ozempic, aqui está a verdade!”, escreveu na legenda. “Eu trabalho duro, treino 3 vezes por semana, faço sauna e exercícios aeróbicos diariamente, reinsiro proteína animal na minha dieta, contratei um chef que me ajuda a preparar as refeições e monitora o que eu ingiro em um déficit calórico, eliminei Starbucks açucarados, refrigerantes integrais e batatas fritas.”
Vale destacar que Lizzo continuou dizendo que parou de beber por um longo tempo, mas agora voltou a beber porque “mereceu“. “Jogo pickleball, faço trilhas, caminho na praia, movimento o corpo, danço e bebo água“, acrescentou. “Faço detox! Uma vez por mês! Também faço terapia corporal holística, terapia de madeira e massagem linfática.”
“Estou muito feliz e orgulhosa do que fiz, e ninguém pode tirar isso de mim.”, finalizou.
Em uma recente matéria de capa da Women’s Health, ela se abriu sobre se sentir inspirada a perder alguns quilos após sofrer fortes dores nas costas causadas pelo seu peso.
A artista também explicou por que prefere encarar sua abordagem como uma “jornada de liberação de peso”, em vez de “perda“. “Não tem problema ganhar peso depois de perder peso, porque o que você não vai fazer é me envergonhar se meu corpo mudar de novo e eu ficar maior”, disse ela à publicação.