Lista de carros emplacados em julho tem Mercedes de 4 milhões e BYD que “dança”

As vendas mensais têm tido como principal destaque os modelos mais vendidos, que nos últimos meses foram o Volkswagen Polo e a Fiat Strada, que vêm revezando este pódio há mais de um ano. Julho não foi diferente: 12.940 unidades emplacadas para o primeiro e 12.895 para o segundo.

Porém, pulamos para o final da lista e conseguimos observar algumas surpresas, um tanto quanto inesperadas, nos emplacamentos de julho de 2025. Os dados são da K Lume Consultoria Automobilística. 

O destaque aqui vai para dois modelos superesportivos que tiveram apenas um registro de emplacamento. Me refiro ao BYD Yangwang U9, um esportivo chinês que pula e “dança”, e ao icônico Mercedes SLR McLaren, um dos modelos mais cobiçados da marca. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

U9 visto de frent
Superesportivo estava exposto no Festival Interlagos de 2025 (Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Entramos em contato com a BYD para entender a origem do registro do U9, já que o modelo não está à venda no Brasil. A marca informou que a unidade que surgiu na lista oficial de emplacamentos de julho é a mesma utilizada por Felipe Massa para passear pela cidade e, também, em outros eventos demonstrativos. Ele não foi, e nem será, ao menos até esse momento, comercializado em solo brasileiro.

Em relação ao SLR McLaren, não temos nenhuma informação sobre a unidade comercializada. Não há registros se o modelo apenas foi reemplacado após uma comercialização ou se foi importado. Seu preço pode ultrapassar os R$ 4 milhões, o que o torna ainda mais raro de se ver pelas ruas. 

Um pouco sobre cada modelo

BYD Yangwang U9

O superesportivo elétrico da BYD foi desenvolvido pela divisão de luxo da marca, chamada Yangwang. Ele já foi visto algumas vezes pela marca em solo brasileiro, tanto em eventos, quanto em flagras pela cidade de São Paulo.

Além do visual invocado, o U9 se destaca principalmente por seu desempenho. Com um motor elétrico em cada roda, o esportivo entrega até 1.305 cv e 130,5 kgfm, podendo ir de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos — tudo isso com quase 5 m de comprimento e 2.475 kg.

Seu jogo de suspensão também chama atenção. Chamado de Disus-X, o sistema conta com tecnologia capaz de grudar o modelo no chão em curvas bruscas em alta velocidade. Cada motor conta com vetorização de torque independente, além de um controle individual de cada suspensão por meio de um sistema hidráulico avançado. 

Esse conjunto de tecnologias é capaz de fazer o BYD U9 saltar sobre buracos e obstáculos a até 120 km/h. A suspensão pode ser controlada dentro da cabine do carro, podendo até mesmo “dançar”. Confira o vídeo abaixo. 

@bydauto.brasil Esse carro tem o molho!! 😮‍💨⚡️ O que vcs acharam? #BYD #BYDU9 ♬ Ritmada Interestelar – DJ DUARTE & MC Lipivox & DJ Kayo Original & MC Rondom & Prime Funk

Mercedes SLR McLaren

O Mercedes SLR McLaren é aquele tipo de carro que pode ser considerado o supra-sumo do mercado automotivo mundial. Em uma junção de duas grandes potências, o modelo simboliza a união de muito luxo, esportividade e um design atemporal. 

Desenvolvido com inspirações claras no Mercedes-Benz 300 SLR dos anos 1950, o SLR McLaren marcou época na primeira década deste século.

SLR visto de frente
Versão Roadster vinha de série sem a capota (Mercedes/Divulgação)

Seu design icônico e incomparável se completa com um motor V8 5.4 aspirado que gera 626 cv de potência. Seu 0 a 100 km/h é feito em cerca de 3,8 segundos e pode alcançar até 334 km/h. 

Ao longo de sua vida, o SLR McLaren recebeu diversas edições especiais, ainda mais raras que as tradicionais. Os maiores destaques são a Roadster e a icônica 722 Edition, feita em homenagem ao sucesso da Mercedes na famosa corrida automobilística italiana de 1955.

SLR visto de lado
Design atemporal é o que mais chama atenção no modelo (Mercedes/Divulgação)

Ao todo, foram 2.157 unidades do Mercedes SLR McLaren produzidas. Sua fabricação foi encerrada em 2009 e o modelo segue muito procurado até os dias de hoje — o que justifica seu preço. 

Leia também:

Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

Leia a matéria no Canaltech.