Na última terça-feira (15), Lewis Capaldi participou de um podcast e relembrou um “episódio mental” que passou nos bastidores de um show.
De acordo com a Billboard, ele esteve no This Past Weekend, de Theo Von e refletiu sobre os momentos difíceis de sua carreira que o forçaram a confrontar o fato de que precisava de ajuda. O artista ganhou as manchetes em 2023 quando teve dificuldades para terminar seu show em Glastonbury, mas pouco antes do ocorrido, ele disse que teve um incidente em um show em Chicago que foi “ainda pior”.
“Eu não conseguia voltar ao palco e terminar a música”, disse sobre sua apresentação. “Eu estava, tipo, nos bastidores, convulsionando e tendo um ataque de pânico maluco, um episódio mental. Foi muito, muito ruim. Foi a primeira vez que as pessoas nos meus shows viram isso.”
Vale destacar que o cantor tem se mostrado aberto sobre lidar com problemas de saúde mental, bem como com a síndrome de Tourette, um transtorno que causa movimentos e sons difíceis de controlar, conhecidos como tiques.
“Quando aconteceu e quando estava acontecendo, foi, tipo, o momento mais baixo da minha vida, e foi horrível”, refletiu. “Tive um momento em que estava no palco depois de duas ou três músicas. Pensei: ‘Esta é a última vez que vou fazer um show por muito tempo. Preciso tentar aguentar o resto do show, mas quando eu sair, já era.’”
De acordo com a publicação, Lewis Capaldi revelou que terapia e exercícios realmente o ajudaram. Em junho, ele fez seu retorno a Glastonbury com um show surpresa, logo depois do qual anunciou que doaria 734 mil horas de terapia virtual gratuita com a BetterHelp, inspiradas em sua própria jornada de saúde mental.
Durante a conversa com Theo Von, ele se emocionou dizendo que a apresentação deste ano em Glastonbury foi um “momento de retorno”.
“Foi adorável”, acrescentou. “Foi um momento realmente especial.”
Lewis Capaldi anuncia turnê na Austrália e Nova Zelândia
Lewis Capaldi anunciou as datas da turnê na Austrália e Nova Zelândia ainda este ano.
Segundo a Billboard, o cantor e compositor escocês se apresentará em arenas em sete cidades, começando na Wolfbrook Arena, em Christchurch, no dia 30 de novembro, antes de passar por Auckland, Brisbane, Sydney, Melbourne, Adelaide e terminando na RAC Arena, em Perth, no dia 17 de dezembro.
Vale destacar que o anúncio acontece após o retorno emocionante de Lewis Capaldi aos palcos do Festival de Glastonbury no mês passado, no Palco Pyramid para um show repleto de sucessos que também representou um retorno triunfante após dois anos longe dos holofotes. “A segunda vez é a vencedora desta vez”, disse ao público. “Eu só queria voltar e terminar o que não consegui terminar da última vez.”
“Quem me conhece sabe que não parei de falar sobre a Austrália e a Nova Zelândia desde a última vez que fizemos tour lá em 2019”, afirmou no Instagram.
Durante o show, ele estreou seu novo single “Survive“, juntamente com os hits “Before You Go”, “Grace”, “Hold Me While You Wait”, “Bruises” e uma apresentação de “Someone You Loved”.
De acordo com a publicação, a turnê acontece no momento em que ele inicia um novo capítulo em sua carreira. Seu último single, “Survive“, o reúne com Romans, coautor de seu sucesso “Someone You Loved“. A música alcançou recentemente 10x o certificado de platina na Austrália e continua sendo a música mais ouvida no Reino Unido de todos os tempos.
Assista: