Na última segunda-feira (14), Lewis Capaldi esteve no The Tonight Show para comentar de seu retorno triunfal aos palcos no Festival de Glastonbury deste ano.
Segundo a Billboard, o cantor apareceu no programa para falar sobre seu setlist bem recebido e apresentar seu novo single, Survive.
Vale destacar que depois que o apresentador Jimmy Fallon leu uma lista de elogios que Capaldi recebeu por seu show no Glastonbury, o cantor admitiu que o retorno deste ano foi “apavorante“.
Vale lembrar que o retorno aconteceu dois anos depois dele não ter conseguido terminar sua apresentação de junho de 2023 no festival devido a uma distensão nas cordas vocais e uma série de tiques debilitantes que sofreu no palco devido à síndrome de Tourette.
Durante a entrevista, ele contou sobre a preparação para o show, que segundo ele, foi “horrível… [Eu pensei] ‘Tomei uma decisão terrível’. E então eu saí e fizemos, e foi realmente lindo e encantador, e saiu exatamente como eu esperava. E foi provavelmente o melhor dia da minha vida”.
Lewis Capaldi doa 734 mil horas de terapia online gratuita
Lewis Capaldi anunciou uma parceria com a empresa BetterHelp para oferecer 734 mil horas de terapia virtual gratuita a quem precisa.
“A terapia é a razão pela qual posso ser músico novamente”, diz o cantor em um vídeo anunciando sua iniciativa. “Em parceria com a BetterHealth e para refletir minha experiência com terapia e a importância que sinto que ela tem na minha vida e na vida de outras pessoas, estamos oferecendo 734.000 horas gratuitas de terapia.”
Segundo a Billboard, o número representa 1.000 horas por dia desde a última vez que ele subiu ao palco.
“Acho que nunca vou parar de fazer terapia… e dar acesso à terapia online aos meus fãs que me apoiaram ao longo da minha jornada é muito importante para mim. Esta é a minha maneira de retribuir“, disse Lewis Capaldi em um comunicado.
“Sinto que, se posso compartilhar isso com outras pessoas, por que não?”, revelou.
Vale destacar que o clipe de nove minutos aborda o show de 24 de junho de 2023 do cantor no Festival de Glastonbury, na Inglaterra, que ele não conseguiu terminar devido a uma distensão nas cordas vocais e a uma série de tiques debilitantes que sofreu no palco devido ao seu diagnóstico de síndrome de Tourette. Seis dias antes do retorno dramático e surpreendente de Capaldi ao mesmo palco de Glastonbury, em 27 de junho deste ano, para seu primeiro show desde o incidente de 2023, o cantor de 28 anos sentou-se com um de seus melhores amigos para conversar sobre como foram os últimos anos de sua vida.
“Glastonbury é obviamente um grande acontecimento. É o maior acontecimento”, disse ele sobre o festival de verão. “‘Não posso continuar fazendo isso comigo mesmo e com outras pessoas também’”, se lembra de ter pensado na época. Percebendo que a experiência também foi difícil para seus fãs, Lewis Capaldi diz que pensou naquele momento: “‘Chega, por tempo indeterminado.’”
Vale lembrar que ele disse que estava fazendo terapia antes do incidente, mas mentiu durante todo o processo antes de encontrar o terapeuta com quem fez grandes progressos nos últimos dois anos. Uma pessoa assumidamente ansiosa, ele afirmou que negligenciou seus cuidados mentais e físicos no passado e agora entende que precisa “firmar a plataforma” e encontrar equilíbrio.
“Acho que não percebi o quanto sinto falta de estar no palco”, contou. “E então comecei a chorar, e eu não sou alguém que chora na frente das pessoas em geral. Então foi uma sensação estranha.” Como prova do trabalho que realizou, Capaldi diz que, na preparação para o Glastonbury deste ano, não sentiu “nenhuma ansiedade, medo ou previsão de morte iminente”.
De acordo com a BetterHelp, os usuários podem obter um mês gratuito de terapia ao se cadastrarem, desde que nunca tenham usado o serviço antes, e não serão cobrados se cancelarem dentro de um mês; a oferta está disponível até 31 de dezembro deste ano.
Confira: