Lenovo Legion Go 2 supera MSI Claw A8 usando o mesmo chip Ryzen Z2 Extreme

A nova geração de consoles portáteis, equipados com hardware de ponta para esse segmento, começou a chegar no mercado. O Lenovo Legion Go 2, que ainda não foi lançado, mas já está à venda, e o MSI Claw A8 que já pode ser encontrado no mercado asiático, são dois deles. Um youtuber do Vietnã conseguiu colocar as mãos em ambos e nos mostrar como cada um se sai em jogos.

O vídeo do canal Lines Tech mostra não só os novos aparelhos, como também o primeiro Legion Go, entre outros modelos de fabricantes menos conhecidas. O foco está no Lenovo Legion Go e MSI Claw A8, já que ambos são novos e equipados com o mesmo SoC: AMD Ryzen Z2 Extreme.

Console portátil da Lenovo tem mais memória RAM

Ainda com o mesmo chip, acontece diferenças no desempenho. O novo aparelho da Lenovo entrega médias de 49 FPS em Shadow of the Tomb Raider, com o game rodando em 1080p, gráficos no alto e sem upscaling de imagem. Nessas mesmas condições, o modelo da MSI chegou a 44 FPS de média, diferença de 10%.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em termos de especificações, sabemos que o MSI Claw A8 conta com 24 GB de memória RAM, enquanto o Lenovo Legion Go 2 tem 32 GB, baseado nas informações iniciais divulgadas no começo do ano, já que não houve uma divulgação posterior oficial até o momento.

Essa vantagem é importante, principalmente quando falamos de gráficos integrados, que fazem uso de parte da memória RAM para servir como memória de vídeo. Quanto mais, melhor, já que dá para fazer uma boa divisão entre RAM e VRAM. Não sabemos, no entanto, como os sistemas de ambos os aparelhos gerenciam essa questão.

A Lenovo ainda não revelou uma data de lançamento para seu novo console.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.