Quem não se lembra do Rouge, o grupo que surgiu no “Popstars” do SBT e dominou as paradas nos anos 2000? O sucesso foi tanto que Rick Bonadio, jurado do reality, produtor e empresário, tentou repetir a fórmula. E em 2013, foi a vez do Multishow apostar na ideia com o “Fábrica de Estrelas”.
O programa, liderado por Bonadio, que também lançou NX Zero, Charlie Brown Jr. e Mamonas Assassinas, formou a banda Girls. A expectativa era alta, com o “Fábrica de Estrelas” sendo visto como o responsável por lançar um novo Rouge. As vencedoras do “Popstars”, exceto Luciana, chegaram a participar de alguns episódios do programa e gravaram duas músicas no estúdio do produtor.
O Girls era composto por Jeniffer Nascimento, Carol Ferreira, Ani Monjardim, Bruna Rocha e Natascha Piva. As meninas passaram por várias seletivas, tiveram treinamentos e sentiram o gostinho da fama. O que elas não esperavam era que o grupo duraria tão pouco: apenas quatro meses.
Logo após a formação, o quinteto lançou um CD com 14 músicas pela Sony Music Brasil, acompanhado de um brinco com o símbolo da banda. Durante o curto período, o grupo lançou dois singles com clipes super produzidos: “Monkey See Monkey Do” e “Acenda a Luz”. Outras músicas do álbum incluem “Shake Shake”, “Paraíso” e “Guerreiras”.
Parecia que o Girls estava trilhando o caminho do sucesso, com presenças em programas de TV e rádio, entrevistas e shows. Fãs chegaram a tatuar o nome do grupo em homenagem. No entanto, a falta de investimento e suporte rapidamente colocou um ponto final na trajetória da banda. As integrantes relataram que o fim do grupo foi comunicado por videochamada.
A mãe de Ani Monjardim chegou a expressar sua indignação na internet, alegando que as meninas não tiveram tempo nem de retirar seus pertences do apartamento alugado em São Paulo. Ani Monjardim, inclusive, revelou ter enfrentado três anos de depressão devido à frustração. Bonadio negou as acusações.
Até hoje, nenhum outro grupo conseguiu repetir o sucesso do Rouge. Aline, Fantine, Karin, Lí Marttins e Luciana marcaram uma geração e permanecem na memória dos fãs. O Rouge encerrou suas atividades em 2006, após quatro anos de contrato, mas realizou duas turnês especiais de reencontro em 2017 e 2022, ambas com as cinco integrantes.
O Legado e o Futuro
Em agosto, o Rouge completa 23 anos desde o lançamento. Karin, em entrevista recente, manifestou o desejo de convencer as amigas a celebrarem a data. Jennifer Nascimento, que recentemente completou 32 anos e é conhecida por seu papel em “Êta Mundo Melhor!”, é a integrante do Girls que mais se mantém ativa na mídia.
A trajetória do Girls, embora breve, serve como um lembrete de como a indústria da música pode ser implacável. O sonho de ser um novo Rouge durou pouco, mas as integrantes seguiram seus caminhos e continuam a brilhar em suas respectivas áreas.