Uma Ferrari raríssima será leiloada pela RM Sotheby’s, na Califórnia (EUA), que estima que o carro seja arrematado por US$ 9,5 milhões (ou R$ 48 milhões, na cotação atual). O valor é tão alto quanto sua exclusividade: esta é uma das 19 unidades do modelo F40 LM GTC preparadas pela Michelotto e tem 760 cv, sendo a mais potente já produzida. Os lances vão acontecer em 16 de agosto.
- Ram Rampage 2026 estreia com preços no chão e muita tecnologia
- Quanto custaria um Santana antigo com o preço corrigido pela inflação?
A unidade que será leiloada tem chassi de número 95448 e é o 14º exemplar LM GTC produzido pela Michelotto, segundo a nota fiscal de fábrica. Seu visual é fiel à tradição italiana, com pintura Rosso Corsa e bancos revestidos em tecido Stoffa Vigogna.
O esportivo voltou para a Michelotto em 2014, quando passou por uma bela renovação com direito a reformas no motor, na caixa de câmbio, reparos na carroceria e restauração na parte externa. Em 2025, o modelo passou por uma revisão por conta da Rosso Corsa Inc., oficina especialista em carros italianos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Ferrari em leilão
O exemplar em questão faz parte da primeira criação de uma versão da clássica F40 para competições com apoio da Ferrari. Por isso, a Michelotto fez algumas mudanças no motor, adicionando intercoolers Behr maiores, novos comandos de válvulas, um novo sistema de gerenciamento de combustível e maior potência do turbo.
O resultado de tudo isso foi a adição de 282 cv — antes, a F40 e seu motor V8 2.9 biturbo geravam 478 cv. Esse aumento de potência veio com mudanças no chassi, freios a disco maiores, rodas mais largas e com pneus mais macios. Já a carroceria recebeu ajustes aerodinâmicos, com vasto spoiler dianteiro e saídas de ar maiores.
Leia também:
- BYD registra hatch elétrico que será pesadelo do Golf GTI no Brasil
- SP começa a usar mais semáforos com IA e borda amarela; veja como funcionam
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.