‘Kiss cam’ no Coldplay e mais: 5 vezes em que a tecnologia dedurou traições


Uma traição registrada durante um show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (16), viralizou nas redes sociais. O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, e a chefe de Recursos Humanos da companhia, Kristin Cabot, estavam abraçados curtindo a apresentação da banda, até que apareceram no telão da tradicional “kiss cam” (“câmera do beijo, em português”) e se esconderam. O motivo? Os dois eram casados e estavam tendo um affair. Com a repercussão, o CEO foi afastado do cargo.
Esta, entretanto, não foi a única vez em que a tecnologia ajudou a “dedurar” traições. Além de dispositivos como a câmera do beijo, casos extraconjugais já foram expostos por celulares, pulseiras inteligentes e, é claro, redes sociais. Pensando nisso, o TechTudo lista, nas linhas a seguir, cinco vezes em que ferramentas tech denunciaram affairs. Confira.
🔎 Celular pode ‘entregar’ sua vida sexual? Veja os rastros digitais
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi flagrado abraçado à chefe de recursos humanos da companhia, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay
Reprodução/TikTok
📝 Como tirar o preenchimento automático de formulários no WhatsApp? Usuários respondem no Fórum do TechTudo
Relembre casos extraconjugais “dedurados” por dispositivos e plataformas de tecnologia
“Câmera do beijo” dedura affair em show do Coldplay
Mulher descobre traição por recurso do iPhone
Mulher descobre traição após ladrão de celulares enviar as conversas do namorado
Mulher descobre traição após filho de 2 anos mexer no celular do noivo
Jornalista descobre traição por pulseira fitness
1. “Câmera do beijo” dedura affair em show do Coldplay
Um aparente momento romântico entre dois fãs durante um show do Coldplay em Boston na última quarta-feira (16) virou escândalo corporativo nos Estados Unidos. O CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi flagrado pela “kiss cam” abraçado à chefe de RH da firma, Kristin Cabot — ambos casados e envolvidos secretamente.
Ao perceberem que estavam sendo filmados, os dois se esconderam, o que levantou suspeitas. A cena viralizou nas redes sociais, e, diante da repercussão, Andy foi afastado temporariamente do cargo, segundo comunicado da empresa.
2. Mulher descobre traição por recurso do iPhone
Em 2024, uma mulher descobriu que estava sendo traída após encontrar um app disfarçado de calculadora no iPhone do marido. Ao notar o ícone suspeito enquanto usava o aparelho a pedido dele, ela estranhou, já que o iPhone já possui uma calculadora nativa.
Mais tarde, enquanto o homem dormia, acessou o app com uma senha simples — a data de nascimento do filho — e se deparou com conversas comprometedoras, nudes e vídeos íntimos do marido com outra mulher. O caso viralizou no Reddit, e a traída afirmou que pretende pedir o divórcio.
Mulher surpresa olhando para iPhone
Mariana Saguias/TechTudo
3. Mulher descobre traição após ladrão de celulares enviar as conversas do namorado
Em outubro de 2023, a fisioterapeuta mexicana Andrea descobriu uma traição do namorado após ele ter o celular roubado, e o ladrão, identificado como Adrián, enviar para ela conversas comprometedoras encontradas no aparelho. Grávida, Andrea soube que o companheiro também tinha engravidado a ex-mulher e prometido se casar com ela.
Inicialmente, ela achou que a história do roubo era mais uma desculpa do parceiro, mas passou a acreditar ao ver os prints enviados por Adrián. Após o confronto, o namorado negou tudo e questionou por que ela confiou no ladrão. Com o fim do relacionamento, as pessoas na Internet passaram a sugerir que Andrea desse uma chance ao criminoso.
4. Mulher descobre traição após filho de 2 anos mexer no celular do noivo
Na Austrália, uma mulher descobriu que estava sendo traída graças a um deslize — literalmente — do filho de dois anos. A criança pegou o celular do noivo e, ao deslizar a tela para baixo, revelou os aplicativos usados recentemente. No topo da lista estava o Plenty of Fish, app de namoro, seguido por redes sociais e e-mails.
Desconfiada, a mulher publicou a imagem no Facebook e recebeu a confirmação de internautas de que o parceiro estava ativo na plataforma. Horas depois, ela atualizou o post dizendo que confirmou a traição e decidiu terminar o relacionamento. O caso aconteceu em 2022.
5. Jornalista descobre traição por pulseira fitness
Uma pulseira fitness da marca Fitbit foi crucial para a descoberta de uma traição. O caso aconteceu com a jornalista esportiva Jane Slater, que havia recebido o wearable de presente do então namorado. O casal decidiu sincronizar o dispositivo para que um incentivasse o outro a praticar esportes.
Tudo estava indo muito bem até que a pulseira do namorado começou a reportar altos índices de atividade física durante a madrugada. Desconfiada, Jane juntou as peças: “Alerta de spoiler: ele não estava matriculado em uma aula da [rede de academias] OrangeTheory às 4 da manhã”, ironizou em relato no X (antigo Twitter). De acordo com a comunicadora, o caso aconteceu em 2014.
Pulseira da marca Fitbit já dedurou traição de homem
Divulgação/Fitbit
Via O Globo e Daily Mail (1 e 2)
🎥 Como descobrir quem parou de me seguir no Instagram? Conheça truque do ChatGPT
Como descobrir quem parou de me seguir no Instagram? Conheça truque do ChatGPT