O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (11) que pretende conversar com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva “em algum momento, mas não agora”.
A declaração, feita após pergunta da TV Globo, ocorre em meio à tensão comercial entre os dois países, após Trump anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, que deve entrar em vigor no dia 1º de agosto.
Trump também aproveitou para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele está sendo tratado de forma injusta pelo governo Lula.
Para Lula, no Brasil, Trump ‘estaria sendo processado, como o Bolsonaro’
Lula ressaltou que os pedidos de Eduardo de interferências e sanções ao Supremo Tribunal Federal (STF) – tentando conseguir anistia para seu pai
Lula diz que Brics seguirá discutindo alternativas ao dólar
Declarações de Lula ocorrem em meio à escalada de tensões com os Estados Unidos, desde que o presidente Donald Trump anunciou tarifa comercial de 50% sobre todos os produtos brasileiros exportados
“Eu o conheço bem, já negociei com ele e posso dizer que é um homem honesto que ama o povo brasileiro”, declarou o republicano.
Nos últimos dias, Trump tem usado suas redes sociais para criticar o que chama de “caça às bruxas” contra Bolsonaro, que enfrenta processos no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta tentativa de golpe de Estado.
infomoney.com.br/">InfoMoney.