A Apple poderá adotar a tecnologia Tandem OLED em gerações futuras do iPhone. Segundo informações do site coreano The Elec, a companhia procura aproveitar soluções já aplicadas na linha iPad Pro.
- iPhone Fold: veja tudo que já sabemos sobre o celular dobrável da Apple
- Quanto custaria o iPhone 6 hoje, o celular Apple mais vendido da história?
Na prática, o uso da tecnologia é capaz de melhorar o brilho geral, a eficiência e a vida útil das telas.
Isso ocorre por meio do empilhamento de duas ou mais camadas de display umas sobre as outras. A adoção desses painéis também reduz o risco de burn-in, considerado o “inimigo” das telas OLED.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Nova tecnologia do iPhone pode levar dois anos para chegar
O portal afirma que a Apple só poderá levar a tecnologia Tandem OLED para os iPhones dois anos após o desenvolvimento ser concluído.
Esse trabalho ainda não teria sido iniciado oficialmente, então a chegada da solução pode não acontecer antes de 2028.
No entanto, a companhia poderá ter diversas fornecedoras interessadas em produzir telas de iPhone com o Tandem, principalmente a Samsung.
Afinal, no caso do iPad Pro, a Samsung teria concordado em se tornar fornecedora das telas Tandem OLED apenas se a empresa fizesse um pedido grande o suficiente.
Como os iPad Pro são vendidos em números muito menores, investir milhões em instalações para um retorno baixo não era favorável para a Samsung. A situação é diferente quando se trata de iPhones, que são produtos com volume de produção bem maior.
LG e BOE também poderão se disponibilizar como produtoras das novas telas. Contudo, no momento, o relatório não menciona nenhum parceiro confirmado.
Leia mais no Canaltech:
- Quais são os tablets mais poderosos de 2025 à venda no Brasil?
- IA não vai substituir o iPhone, afirma Tim Cook
- Apple chega a 3 bilhões de iPhones vendidos e vê ritmo acelerado
Entenda por que é tão difícil de sair do ecossistema da Apple:
Leia a matéria no Canaltech.