Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa sobe com exterior e volta a flertar com 157 mil pontos
O Ibovespa opera com alta nos primeiros negócios desta quarta-feira, aos 156,4 mil pontos, em meio as crescentes apostas em cortes de juros dos Estados Unidos, enquanto no Brasil o foco recai sobre os dados de novembro do IPCA-15.
Sobem as ações de Vale (VALE3), Petrobras (PETR3) e grandes bancos. O dólar comercial sobe a R$ 5,37. Na pauta nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona pela manhã lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda, com coletiva de secretários do Ministério da Fazenda.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) teve alta de 0,20% em novembro, depois de ter subido 0,18% no mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.
Entre outros dados econômicos, o Banco Central divulga as estatísticas monetárias e de crédito, enquanto o Tesouro apresenta os dados do governo central, ambos de outubro. Já a Caixa Econômica Federal divulga seu resultado do terceiro trimestre no fim do dia.
Dados da véspera mostraram que as vendas no varejo dos EUA subiram menos do que o esperado e a confiança do consumidor enfraqueceu, reforçando as expectativas de outro corte na taxa de juros pelo Federal Reserve em dezembro.
Os juros futuros agora precificam uma probabilidade implícita de 80,7% de um corte de 25 pontos-base na reunião do Fed em 10 de dezembro, em comparação com 50% há uma semana, segundo a ferramenta FedWatch do CME Group.
Principais Movimentos do Mercado
- Ibovespa: +0,41% aos 155.910,18 pontos
- Dólar comercial: R$ 5,376
- Juros futuros: -0,045% no DI1F27
- Petrobras (PETR3): +0,32%
- Vale (VALE3): +0,70%
Os investidores aguardam com atenção os dados econômicos e as decisões dos bancos centrais para direcionar seus investimentos.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link