Hell Clock é novo jogo ‘estilo’ Diablo que se passa no Brasil; conheça


Hell Clock é o mais novo jogo do estúdio brasileiro Rogue Snail, conhecidos pela série Relic Hunters Zero. O novo game traz uma gameplay semelhante ao clássico Diablo e Path of Exile, mas com ambientação no Brasil em uma versão de fantasia da Guerra de Canudos. Publicado pela Mad Mushroom, o jogo chegou esta semana em 22 de julho, apresentando uma jogabilidade que combina RPG de ação e elementos Roguelike.
Hell Clock está disponível para PC, pelas lojas digitais Steam e Nuuvem, por R$ 59,99 com voz original e legendas em português. A seguir, conheça Hell Clock, novo jogo ‘estilo’ Diablo que se passa no Brasil, e veja o que o TechTudo achou nas primeiras horas de gameplay.
🎮 10 jogos brasileiros baratinhos que deixam muito AAA ‘no chinelo’
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Hell Clock é um RPG de ação com elementos Roguelike estilo Diablo e Path of Exile que explora a Guerra de Canudos no Brasil
Reprodução/Steam
👉 Onde encontrar jogos baratos para comprar? Comente no Fórum do TechTudo
Hell Clock é novo jogo ‘estilo’ Diablo que se passa no Brasil; conheça
História de Hell Clock
Gameplay de Hell Clock
Impressões de Hell Clock
Requisitos mínimos de Hell Clock
História de Hell Clock
O jogo se passa no século 19, durante um capítulo da história do Brasil em 1896. O povoado de Canudos no sertão da Bahia liderado por Antônio Conselheiro tinha se tornado um santuário para aproximadamente 25 mil pessoas. Infelizmente, essa aldeia foi dizimada pelo Exército Republicano, com força desproporcional matando homens, mulheres e até crianças. Jogadores controlam Pajéu, um guerreiro que decide adentrar as profundezas do inferno para resgatar a alma de Conselheiro, seu mentor.
Gameplay de Hell Clock
Em Hell Clock, o jogador realiza várias tentativas, ou “Runs”, com fatores aleatórios até obter progresso permanente. Pajéu poderá usar diversas armas como facas para ataques rápidos, o antigo sino de Canudos para esmagar inimigos ou um revólver encantado capaz de fazer chover projéteis sobre as forças opressoras. Ao subir de nível durante suas incursões, é possível escolher bênçãos de proficiência que melhoram suas habilidades e o player também pode obter relíquias utilizando a resistência do personagem, que muda o funcionamento das habilidades.
No controle de Pajéu jogadores poderão realizar ataques devastadores em Hell Clock
Reprodução/Steam
A intenção é criar combos inesperados e montar sua própria configuração, ou “Build”, poderosa. Está presente também um sistema de constelações envolvendo orixás de religiões afro-brasileiras, como Ogum, desbloqueadas com devoção e que garantem melhorias para seu personagem. A campanha se desenvolve em 3 atos durante os quais os players irão explorar masmorras infestadas de mortos-vivos sob o limite do relógio infernal que garante 7 minutos a suas visitas ao inferno em cada tentativa.
Para usuários que não curtirem a limitação, é possível ligar o modo “Relaxado” que a desabilita ou jogar no modo Hardcore da forma que os desenvolvedores pretendiam. Assim como em Diablo e Path of Exile, ao acabar a campanha há bastante conteúdo “Endgame” para continuar jogando e deixando seu personagem cada vez mais poderoso.
Impressões de Hell Clock
O TechTudo testou o jogo após o lançamento e traz a seguir algumas impressões de gameplay e narrativa. A análise é do jornalista Adriano Assumpção, que também compara o game com Hades, outro sucesso Indie do Steam:
“Hell Clock é um ótimo jogo por inúmeros fatores, mas, sem dúvida, a ambientação é o grande destaque. Por ser um jogo situado em Canudos, o usuário se vê em contato com um momento muito importante da história brasileira — tendo até Antonio Conselheiro como um personagem importante da trama. Além disso, a gameplay é divertida e frenética, com elementos que fazem cada rodada ser única e diferente da anterior.”
Hell Clock é produção brasileira que se passa na Guerra de Canudos
Reprodução/Steam
“É um game que dá orgulho para a indústria nacional, uma vez que consegue se colocar no patamar de bons títulos do gênero Roguelike. Para quem jogou Hades, Hell Clock é um jogo indispensável, até pelo seu preço que pode ser considerado bem acessível para os dias atuais.”
Requisitos mínimos de Hell Clock
Hell Clock – Requisitos mínimos
Com informações de Steam
Jogos leves para PC fraco: conheça 5 títulos
Saiba mais