O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), será submetido a um procedimento na tireoide no próximo domingo, informou a Secretaria de Comunicação do Estado nesta quinta-feira por meio de nota oficial.
Segundo a secretaria, o procedimento — uma radioablação por ultrassonografia, método considerado pouco invasivo que consiste na utilização de radiofrequência para destruir tumores ou nódulos sem a necessidade de uma cirurgia convencional — será realizado no Hospital Albert Einstein, com alta prevista para o mesmo dia.
Na segunda-feira, ele deve cumprir agenda interna em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes, disse a nota.
Ex-ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio é um dos nomes ventilados para concorrer à Presidência da República em 2026 pelo campo da direita.
Em pesquisas que sondam eventuais cenários eleitorais, o governador de São Paulo é um dos potenciais candidatos que mais se aproxima do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em disputas de segundo turno.
Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também é réu, em um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de tramar um golpe de Estado após a vitória de Lula sobre ele na eleição de 2022.
infomoney.com.br/">InfoMoney.