Galaxy S26 Ultra vai ter tela maior e mais clara, diz informante  

De acordo com um vazamento recente do informante Ice Universe, o Galaxy S26 Ultra terá uma tela ainda maior que o antecessor. A Samsung poderá obter esse resultado sem aumentar o tamanho do dispositivo, já que o display teria bordas mais finas. 

Segundo a publicação feita, o novo aparelho teria uma tela de 6,89 polegadas, contra 6,86 polegadas do anterior.

O perfil ainda destacou que, se a sua largura permanecer inalterada em 77,6 mm, as bordas ao redor do display passariam de 1,2 mm para 1,15 mm. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A mudança, embora pequena, promete dar um ar mais moderno ao principal celular da Samsung. 

Galaxy S25 Ultra
Galaxy S26 Ultra deve ganhar tela aprimorada (Imagem: Brenno Barreira/Canaltech)

O tamanho maior do Galaxy S26 Ultra tende a trazer algumas dificuldades ergonômicas para o dispositivo, incluindo toques acidentais nas laterais da tela. No entanto, se o smartphone for mais leve e fino, isso pode compensar seu uso com uma só mão. 

Por enquanto, a empresa não deu declarações oficiais sobre o tema. 

Galaxy S26 Ultra pode compartilhar tecnologia com dobrável

Também foi dito que o Galaxy S26 Ultra deve trazer um painel OLED com tecnologia de Color Filter on Encapsulation (CoE), já utilizada anteriormente no Galaxy Z Fold. 

O CoE permite a remoção do polarizador tradicional da tela, que é substituído por um filtro de cor e uma camada de exibição que melhora o contraste. 

Na prática, isso ajuda não apenas a economizar a vida útil da bateria do celular, mas também proporciona uma tela mais brilhante e leve. 

Especula-se que a linha Galaxy S26 seja lançada por volta de janeiro de 2026, caso a Samsung mantenha seu cronograma tradicional de anúncios. Outras novidades esperadas para o dispositivo incluem a chegada de uma nova câmera principal de 200 MP, além de mais desempenho com um processador Snapdragon atualizado.

Leia mais no Canaltech:

Algo justifica cobrar R$ 20 mil em um celular? Veja no vídeo abaixo:

Leia a matéria no Canaltech.