Galaxy S26 Ultra vai ganhar bateria maior após seis anos, diz informante

O Galaxy S26 Ultra poderá ter a primeira evolução de bateria dos últimos seis anos da linha, segundo informações do perfil @chunvn8888. O aparelho é esperado com uma capacidade de 5.500 mAh, que representa 10% de aumento em relação aos antecessores. 

A capacidade de 5.000 mAh tem sido mantida desde o Galaxy S20 Ultra, lançado em 2020. Enquanto isso, marcas rivais apresentaram melhoras em seus dispositivos intermediários e avançados. 

O ganho para o Galaxy S26 Ultra é considerado positivo, mas ainda fica abaixo das baterias acima de 6.000 mAh de alguns celulares chineses atuais.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

De qualquer forma, a chegada da nova bateria deve representar alguns minutos a mais de carga antes da necessidade de usar uma tomada — especialmente se a melhoria for acompanhada de otimizações no sistema operacional Android.  

Galaxy S26 Ultra também pode ganhar recargas mais rápidas

Além da bateria maior, também é esperado que o Galaxy S26 Ultra ganhe suporte para recargas rápidas de 65 W com fio. Portanto, um aumento em relação aos 45 W da geração atual.

Já o carregamento sem fio deve trazer suporte à nova versão do padrão Qi2 de 25 W, com encaixes magnéticos. Contudo, é possível que a potência máxima demande o uso de uma capinha com ímãs para fixação. 

Galaxy S25 Utlra
Galaxy S26 Ultra é esperado para o início do próximo ano (Imagem: Brenno Barreira/Canaltech)

Mesmo com a bateria maior, o S26 Ultra deve ser mais fino que o modelo atual. Segundo rumores, sua espessura será de 7,9 mm, ante 8,2 mm do antecessor. 

Na parte de desempenho, o celular provavelmente usará o Snapdragon 8 Elite Gen 2 for Galaxy. Ainda não está claro se o chip será produzido pela TSMC, com clocks mais altos, ou pela Samsung Foundry, com o novo processo de 2 nm semelhante ao do futuro Exynos 2600. 

A linha Galaxy S26 deve ser apresentada no início de 2026, e por isso ainda há bastante tempo para a revelação de mais características por meio de novos vazamentos. 

Leia mais no Canaltech:

Veja a opinião do Canaltech sobre os novos celulares dobráveis da Samsung:

Leia a matéria no Canaltech.