Mesmo que o lançamento do Galaxy S26 Ultra ainda deva demorar alguns meses, novas informações vazadas pelo perfil Ice Universe apontam algumas possíveis características do dispositivo. Ele pode ganhar uma estrutura maior e mais fina, além de trazer uma bateria maior.
- Galaxy S, A, M e Z: qual é a diferença entre as linhas de celular da Samsung?
- Qual é o melhor Samsung Galaxy A para comprar em 2025?
Foi dito que o aparelho deve ter menos de 8 mm de espessura, enquanto o atual Galaxy S25 Ultra possui 8,2 mm.
A redução de alguns milímetros é considerada sutil, e por isso o dispositivo ainda deve ter a maior espessura da linha. O S26 Ultra também deve ser um pouco mais leve, embora não tenham sido divulgados detalhes específicos sobre o peso.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Especula-se que Galaxy S26 Ultra seja ligeiramente maior, com bordas mais estreitas ao redor do display. Mais uma vez, as evoluções podem ser tímidas, com um aumento de 6,86 para 6,89 polegadas, segundo rumores anteriores.
Galaxy S26 Ultra pode ter bateria maior
Há divergências entre os rumores que falam sobre a capacidade de bateria do Galaxy S26 Ultra. Alguns perfis preveem o aumento de 5.000 mAh para 5.500 mAh, que seria a primeira evolução de capacidade desde o S20 Ultra de 2020.
O uso de bateria de silício-carbono é uma possibilidade para melhorar o componente. Essa tecnologia, já usada em aparelhos de marcas rivais, permite aumentar a capacidade sem provocar acréscimos significativos no tamanho ou espessura do smartphone.
A desvantagem da solução é a degradação mais rápida e abrupta da retenção de carga da bateria ao longo do tempo.
Em relação ao carregamento, é descrito como “praticamente certo” que a potência aumente de 45 W para 65 W, o que levará a recargas mais rápidas e condizente com o visto em rivais.
Novo Snapdragon Elite a caminho
A série Galaxy S26 deve ser equipada com o inédito Snapdragon 8 Elite 2, cujo lançamento é previsto para setembro deste ano. Assim como em outros modelos da marca, espera-se uma variante especial “For Galaxy”, mais rápida.
O core principal do processador do S25 Ultra deve ter frequência máxima de 4,74 GHz, um aumento de 6% em relação à geração atual, que opera a 4,47 GHz.
O Exynos 2600, que seria desenvolvido “em casa” pela Samsung, ainda não foi descartado. Porém, pode não ser usado nas versões não-Ultra do Galaxy S26 em algumas regiões — portanto, uma estratégia próxima da adotada na linha Galaxy S24.
Na parte de câmeras, o Galaxy S26 Ultra deve vir com uma câmera de 200 MP atualizada. Como descrito em rumores anteriores, a resolução se manteria a mesma, mas é possível que melhorias em aspectos como tamanho dos pixels e qualidade de processamento melhorem os resultados em fotos e vídeos.
A linha Galaxy S26 deve ter seu lançamento apenas no início de 2026, e por isso ainda há bastante tempo para o vazamento de novas informações.
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy S26 Edge vai resolver principal problema da linha atual, diz informante
- Galaxy Z Fold 7 é congelado em bloco de gelo durante teste de durabilidade
- Oppo recebe autorização para vender novo celular no Brasil
Conheça cinco ótimas opções de celulares com resistência IP69:
Leia a matéria no Canaltech.