FII PATL11 fecha contrato com a Nissan e reduz vacância em galpão de Itatiaia (MG)

Galpão logistíco de Itatiaia do Patria. Foto:Reprodução.

O fundo imobiliário Patria Logística (PATL11) anunciou a assinatura de um novo contrato de locação com a montadora Nissan, que ocupará parte de um galpão logístico localizado em Itatiaia (RJ).

O contrato, com início previsto para junho de 2026, contempla seis módulos do imóvel, totalizando 24.667 m² de área bruta locável (ABL), e terá duração de 91 meses.

A nova locação substitui parcialmente a ocupação da SEB do Brasil, atual inquilina que, em agosto de 2024, já havia comunicado sua decisão de não renovar o contrato, válido até março de 2026.

Leia Mais: Exportação em xeque: as tarifas dos EUA podem azedar o rendimento do seu Fiagro?

A SEB devolverá ao todo dez módulos do galpão — cerca de 40 mil m² — e continuará ocupando outros quatro módulos (15.312 m²) até o fim do contrato.

Segundo comunicado do fundo, a entrada da Nissan deve mitigar significativamente o impacto esperado na receita imobiliária.

Antes da nova locação, estimava-se uma queda de R$ 0,22 por cota em função da devolução da área. Com o contrato firmado e após o período de carência, esse impacto foi reduzido para apenas R$ 0,02 por cota — cerca de 3% da receita imobiliária registrada em junho de 2025.

O contrato com a Nissan entra em vigor juridicamente em 24 de abril de 2025, com início da posse física a partir de 16 de junho de 2026. O acordo inclui cláusulas de aviso prévio de 12 meses e multa proporcional a seis meses de aluguel em caso de rescisão.

Além disso, o Patria informou que segue em tratativas com potenciais inquilinos para os quatro módulos restantes que serão devolvidos pela SEB.

infomoney.com.br/">InfoMoney.