EUA revisam negativa de visto para jogadores venezuelanos da Little League

Os Estados Unidos estão revendo a decisão de negar a entrada de uma equipe venezuelana da Little League que deveria competir em um torneio internacional de beisebol na Carolina do Sul, informou o Departamento de Estado neste sábado.

A Cacique Mara Little League agora está fora da disputa da 2025 Senior League Baseball World Series deste ano, que começa neste sábado em Easley, Carolina do Sul, disse a Little League International em um comunicado.

A equipe não conseguiu obter os vistos de entrada necessários, episódio “extremamente decepcionante, especialmente para esses jovens atletas”, disse a organização, acrescentando que uma equipe mexicana competiria em seu lugar para que o torneio pudesse prosseguir.

No mês passado, o presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu uma regra proibindo a entrada de pessoas de 12 países e restringindo a entrada de cidadãos de outros sete, incluindo a Venezuela.

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário neste sábado.

O Departamento de Estado, no entanto, disse que estava analisando a questão.

“Nossos funcionários consulares estão atualmente trabalhando para analisar o caso, a fim de confirmar que os procedimentos adequados foram seguidos e que as apelações necessárias foram apresentadas pelos solicitantes de visto”, disse um porta-voz.

Na região da América Latina, o Cacique Mara terminou com um recorde de 5-0, de acordo com a Little League. A Série Mundial de Beisebol da Liga Sênior de 2025 será realizada de 26 de julho a 2 de agosto.

infomoney.com.br/">InfoMoney.