Como um bom apreciador das novelas das seis, sempre me atento às novas produções que resgatam aquele clima familiar e acolhedor que tanto me agrada. E confesso que a estreia de ‘Êta Mundo Melhor!’ me deixou bastante animado! A trama, que promete ser uma continuação de ‘Êta Mundo Bom!’, traz de volta a leveza e o humor que conquistaram o público, com uma pitada extra de superação e otimismo.
Tive a oportunidade de acompanhar uma entrevista com a talentosa Elizabeth Savala, que compartilhou suas expectativas para a nova novela e revelou detalhes emocionantes sobre os bastidores. Sua paixão pela história e pelos personagens é contagiante, e sua confiança no sucesso da produção é inspiradora.
“A gente tem nas mãos uma grande história”, avalia a atriz. Que também destaca, em conversa com a coluna, a força do povo do interior: “o telespectador estava com saudade”.
Um reencontro com o passado e o futuro
Savala ressalta que ‘Êta Mundo Melhor!’ é um reencontro com o público, que sente falta de novelas que exaltem o amor, a paz e a esperança. A atriz acredita que a nova trama trará ainda mais sucesso do que sua antecessora, graças à dedicação da equipe em recriar os cenários e a atmosfera que marcaram ‘Êta Mundo Bom!’.
Para os fãs mais nostálgicos, uma notícia animadora: os cenários foram cuidadosamente recriados para manter a essência da primeira novela. “Eles procuraram realmente colocar os mesmos cenários. Tá diferente, mas tá parecido. Acho que Êta Mundo Melhor será um sucesso maior. Temos uma grande história em mãos”, afirma Savala.
A atriz também expressou sua gratidão à diretora Amora Mautner, que tem conduzido os trabalhos com carinho e atenção. No entanto, Savala não deixou de lembrar com saudade de Jorginho Fernando, o diretor de ‘Êta Mundo Bom!’, que faleceu em 2019. “O que muda é a gente não ter o Jorginho Fernando (1955-2019) dirigindo. Ele implantou Êta Mundo Bom!. E ter o carinho e o amor que a Amora [Mautner, diretora] tem por nós”, declara a atriz.
Superação e otimismo: a receita para o sucesso
A mensagem central da novela, segundo Savala, é que “tudo que acontece de ruim na vida da gente, é pra melhorar”. A atriz se inspira em seu personagem, Candinho (Sérgio Guizé), que sempre encontra uma maneira de transformar os obstáculos em aprendizado. E ela sabe do que está falando!
Em 2016, durante as gravações de ‘Êta Mundo Bom!’, Savala sofreu um acidente com uma vaca e chegou a temer que não pudesse mais andar. Mas, com muita força de vontade e determinação, ela superou o problema e voltou a brilhar nas telinhas.
A atriz também passou por uma cirurgia nos quadris em 2019 e encarou o incêndio que atingiu os Estúdios Globo em janeiro com otimismo. “Ninguém se feriu e fogo significa sucesso”, disse Savala, sempre com um sorriso no rosto.
Com uma história envolvente, personagens cativantes e uma mensagem inspiradora, ‘Êta Mundo Melhor!’ tem tudo para conquistar o público e se tornar um grande sucesso. E eu, como fã de carteirinha das novelas das seis, já estou ansioso para acompanhar cada capítulo!