No novo episódio do podcast Estúdio Antena 1, Thiago Marques, Diretor de Marketing da Omoda | Jaecoo Brasil, revela os bastidores da chegada das marcas chinesas ao país, analisa o comportamento do consumidor brasileiro e projeta o futuro da mobilidade sustentável por aqui.
As marcas Omoda e Jaecoo, pertencentes ao grupo Chery International, são apostas estratégicas no segmento de veículos eletrificados e prometem agitar o mercado nacional com modelos de alta autonomia, design arrojado e uma proposta alinhada à transição energética global. A Omoda chega com o SUV elétrico E5, enquanto a Jaecoo aposta no híbrido plug-in Jaecoo 7, que pode alcançar até 1.400 km de autonomia com um único tanque.
Uma nova leitura do consumidor brasileiro
Questionado sobre as transformações de comportamento do consumidor, Thiago é categórico:
“A eletrificação é muito nova no Brasil, mas vem ganhando força. Vamos viver duas ondas: primeiro os híbridos, que ganham a confiança do consumidor, e depois os elétricos puros, conforme o mercado amadurecer”, afirma.
A análise reflete uma visão estratégica da marca para acompanhar a evolução da infraestrutura nacional e do grau de consciência ecológica da população, mantendo ao mesmo tempo o foco na experiência de condução — ponto valorizado pelos novos consumidores.
Performance, autonomia e propósito
Um dos pilares da comunicação da Omoda e da Jaecoo é a alta performance combinada com a eficiência energética. Segundo o executivo, a prova disso está nos testes realizados:
“Rodamos de São Paulo até Foz do Iguaçu com apenas um tanque. Chegamos a mais de 1.400 km de autonomia. Isso é um marco real no mercado brasileiro”, destacou.
Essa característica reforça a proposta de valor das marcas em oferecer não apenas carros tecnológicos, mas também soluções práticas e econômicas para o dia a dia dos brasileiros.
Além do volante: cultura, transformação e visão de futuro
A entrevista também revela um lado mais humano e inspirador da jornada de Thiago à frente das marcas:
“O carro elétrico não é só prazer ao dirigir — é sobre transformar o mundo. E isso começa na transformação do ser humano”, reflete.
Além disso, ele ressalta o impacto da agilidade da cultura chinesa, com quem lida diariamente:
“Você nunca tem um dia igual ao outro. A cultura chinesa valoriza a energia de fazer acontecer. Isso é o combustível que me faz estar aqui”.
Crescimento no horizonte
Com a expectativa de lançar dez novos modelos até 2026 e iniciar a produção nacional em 2028, a Omoda e a Jaecoo miram alto: presença consolidada nas capitais, expansão para o interior, penetração nas classes B e C e a missão de democratizar o acesso à mobilidade sustentável.
Além de veículos inovadores, as marcas apostam em uma comunicação robusta — com presença em rádio, TV, redes sociais e ações de experiência — para gerar desejo, awareness e engajamento genuíno com o consumidor brasileiro.
Assista a seguir ao novo episódio completo do podcast Estúdio Antena 1, o espaço da rádio Antena 1 sobre as tendências e novidades do mercado, liderança corporativa e muito mais.
Oembed content:https://youtu.be/den0Du9a59o