É entregador do iFood? 5 truques para a bateria do celular durar o dia todo

Entregadores de aplicativos como iFood, Rappi e Daki precisam sempre ficar de olho na bateria do celular. O aparelho é indispensável nas jornadas diárias e nem sempre há um lugar acessível para carregá-lo, então a economia é importante no dia a dia.

A duração da bateria varia conforme o modelo e o tempo de uso do celular, mas existem algumas dicas que ajudam a prolongar a carga atual:

Dicas para economizar a bateria do celular durante entregas

Confira a lista:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  1. Ative a economia de bateria
  2. Diminua o brilho da tela
  3. Desative notificações extras
  4. Desligue a tela quando possível
  5. Desative serviços e apps que não estão em uso

1. Ative a economia de bateria

Pode parecer óbvio, mas o recurso nativo de economia de bateria dos celulares já ajuda a aumentar a duração da carga. A ferramenta limita algumas atividades do aparelho em segundo plano e pode ser uma alternativa para longas jornadas fora da tomada.

2. Diminua o brilho da tela

Sempre que possível, diminua o brilho da tela ou use a função que ajusta o nível automaticamente. Usar o brilho máximo facilita a leitura da tela em momentos de muita exposição ao sol, mas também acelera o consumo da bateria.

3. Desative notificações extras

Durante as entregas, o importante é focar somente os apps mais usados no processo (como o do app de delivery e o de navegação) para diminuir o consumo excessivo da bateria. Além disso, vale a pena desativar notificações de outros apps que não sejam essenciais no dia a dia para otimizar o aparelho.

Dicas ajudam a poupar a bateria do celular durante as entregas (Imagem: Victor Lenze/Canaltech)

4. Desligue a tela quando possível

Manter a tela ligada por muito tempo vai acabar com a bateria do celular, especialmente combinada com aplicativos de navegação que consomem muitos recursos do aparelho. Ao fazer uma pausa, mantenha-o desligado por alguns minutos.

Além disso, esses intervalos podem ser muito úteis para evitar o superaquecimento do dispositivo, que também podem danificar a bateria.

5. Desative serviços e apps que não estão em uso

Durante as corridas, nem sempre o entregador precisa usar serviços como Wi-Fi e Bluetooth. Vale a pena desativá-los temporariamente para otimizar o celular, enquanto o smartphone prioriza outras tecnologias como o uso de localização e os dados móveis.

Leia também:

VÍDEO: Carregamento rápido NÃO estraga a bateria do seu celular em 2025, apesar dos mitos e verdades

Leia a matéria no Canaltech.