Na última segunda-feira (14), o cantor Drake utilizou os stories do Instagram para comentar a estreia de sua nova faixa, “What Did I Miss?”, no segundo lugar da Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. A canção, lançada no dia 5 de julho, superou concorrentes de peso como “Luther”, de Kendrick Lamar e SZA, “Die With a Smile”, de Lady Gaga e Bruno Mars, e “What I Want”, de Morgan Wallen e Tate McRae.
O único título que impediu Drake de alcançar o topo foi “Ordinary”, de Alex Warren, que permanece em primeiro lugar há seis semanas consecutivas — consolidando-se como uma das faixas com mais tempo na liderança em 2025. Em meio à comemoração por sua colocação, Drake aproveitou o momento para lançar uma provocação ao atual número um e insinuou que pretende ultrapassá-lo com seus próximos lançamentos:
“Supressor no topo, vou tomar esse lugar em breve, não se preocupe — com uma música ou outra. Mudanças nas regras e tudo mais.”
A resposta de Alex Warren veio pouco tempo depois, também nos stories. De maneira bem-humorada, o cantor apareceu dançando “NOKIA”, uma das músicas mais recentes de Drake, lançada em 14 de fevereiro como parte do álbum colaborativo “$ome $exy $ongs 4 U”, feito em parceria com PARTYNEXTDOOR. Na publicação, Alex ainda marcou o perfil oficial do rapper canadense, mantendo o clima descontraído da troca de farpas.
Números de “What Did I Miss?”. Nova aposta de Drake
O novo single de Drake, lançado no início de julho, representa seu primeiro trabalho solo desde “No Face”, divulgado em 31 de agosto de 2024. Com apenas alguns dias desde sua estreia, “What Did I Miss?” já acumula mais de 25 milhões de reproduções, refletindo o forte impacto da faixa nas plataformas digitais.
Atualmente, a música ocupa a 47ª posição no ranking global do Spotify, com mais de 2 milhões de reproduções diárias, e aparece no 16º lugar das paradas dos Estados Unidos, somando mais de 800 mil streams por dia apenas no país.