Atualmente, não há vilão mais complexo do que o Doutor Destino no Universo Marvel. Em muitos momentos, Victor Von Doom até mesmo pode ser confundido com um herói. Tanto é que, no atual evento One World Under Doom, a humanidade se curvou à proatividade de Doom como Mago Supremo da Terra no combate a ameaças que os Vingadores normalmente costumam apenas “vingar”. Mas… não demoraria muito até que o lado cruel revelasse-se.
Atenção para spoilers de One World Under Doom #6!
Como Mago Supremo, Doutor Destino alcançou um novo patamar em sua busca insaciável por poder. E, depois de meses se fazendo de protetor de vidas, sua verdadeira face vêm à tona — de uma maneira, que, para ser sincero, não surpreende os fãs.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Uma das coisas que mais surpreendem em Doom como atual Mago Supremo é a amplitude de seus poderes. Ainda que todos saibam que ele tem experiência e conhecimento sobre feitiços há muito tempo, seu arsenal é extremamente poderoso, resiliente e robusto, a ponto de chocar o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate.
Para ter uma ideia, ao confrontar a realidade do novo status de Doom como Mago Supremo, a Feiticeira Escarlate reagiu dizendo: “Ele está usando magia temporal, magia do caos, magia de sangue e feitiços elementais; todos em níveis que nem deveriam ser possíveis!”.
Eis que, agora, sabemos como Doom conseguiu tanto poder.
A genial crueldade de Destino
Na edição One World Under Doom #6, lançada recentemente, os Vingadores descobrem a verdade sombria por trás do poder quase divino de Victor Von Doom. Em um embate público com Reed Richards, enquanto a opinião mundial é manipulada pela eloquência de Destino, um time secreto composto por Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e Mulher Invisível infiltra-se no coração de Latveria, agora completamente isolada do resto do planeta.
As heroínas descobrem o “combustível” que deu a Doom uma vantagem que nenhum outro Mago Supremo teve. Uma torre mística revela que ele transformou todo o povo de Latveria em baterias humanas, com energias vitais sendo drenadas em segredo para alimentar seus feitiços mais poderosos.
Entre as vítimas estão homens, mulheres e até crianças. Embora Doom tente “justificar” que a população escolheu esse papel “voluntariamente”, o cenário é o de uma prisão mística coletiva — um culto em escala nacional mascarado de governo benevolente.
Não é a primeira vez
Essa não é a primeira vez que Victor von Doom cruza linhas morais extremas em nome da magia. Em Fantastic Four #67, publicado em 2003, ele sacrificou sua primeira paixão, Valeria, aos demônios, para obter poder místico, chegando ao ponto de transformar a pele dela em sua armadura de couro.
Até então, em One World Under Doom, o vilão ainda mantém sua imagem pública como líder ideal. Sob seu domínio, a qualidade de vida média na Terra melhorou, o que dificulta que a população mundial reconheça a verdadeira natureza do ditador.
Ainda assim, a cobiça ilimitada de Doom pode ser sua ruína; e essa nova informação pode ser a chave para sua derrocada. Com apenas três edições restantes até o fim do evento, os Vingadores finalmente encontraram uma brecha para derrubá-lo.
Leia mais:
- Por que Thanos virou um jeca rural depois de usar a Manopla do Infinito?
- Universo Marvel: o que o Doutor Destino esconde sob sua máscara?
- Doutor Destino confirma qual personagem da Marvel ele respeita e até ama
Leia a matéria no Canaltech.