Death Stranding 2 está sendo usado para burlar sistemas de verificação de idade

Na última sexta-feira (25), o governo do Reino Unido implementou o Online Safety Act, medida que exige que plataformas digitais verifiquem a idade de seus usuários, o que muitas vezes envolve tirar uma foto do próprio rosto. As novas regras têm sido duramente criticadas por muitos britânicos, que têm optado por usar serviços de VPN e até mesmo fingir ser Sam Porter Bridges, protagonista de Death Stranding 2: On the Beach, interpretado por Norman Reedus.

Um dos pontos de destaque do exclusivo do PlayStation 5 é justamente sua qualidade gráfica e, mais especificamente, a modelagem e as expressões faciais dos personagens. Por conta do Online Safety Act, a fidelidade gráfica de Death Stranding 2: On the Beach foi ainda mais destacada.

Um usuário do X (antigo Twitter), chamado Dany Sterkhov, compartilhou uma tentativa bem-sucedida de alguém burlar a primeira etapa da verificação de identidade do Discord ao usar o meme de András Arató. Contudo, o sistema pediu para que o britânico abrisse a boca para provar que era uma pessoa real.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A solução foi recorrer ao robusto modo foto de Death Stranding 2: On the Beach e, ao manipular a expressão facial de Sam, ele conseguiu enganar o sistema e ser aprovado.

Hideo Kojima volta aos holofotes com Death Stranding 2: On the Beach

Death Stranding 2: On the Beach definitivamente foi um destaque positivo entre os lançamentos de 2025, tornando-se um dos melhores jogos já feitos por Hideo Kojima até hoje.

O excêntrico fundador da Kojima Productions ainda possui alguns projetos em desenvolvimento, incluindo O.D., em parceria com a Xbox, e o jogo de espionagem Physint, que está a alguns anos de distância. Kojima também revelou que tem o desejo de ser o primeiro desenvolvedor a projetar um jogo do espaço.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.