Crime na rede: Homem é morto com punhal após briga por abrigo em Careiro

A tranquilidade da comunidade Anveres, na zona rural do Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), foi quebrada no último domingo (27/07), quando um crime brutal abalou os moradores: Mailson Lima Freire, de 51 anos, foi morto a golpes de punhal enquanto dormia em sua rede. O autor do crime, Eden Paulo Oliveira Doci, 44, foi preso em flagrante pouco depois, quando tentava escapar pela floresta em uma canoa.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Eden havia sido acolhido por Mailson nos últimos três meses. No entanto, conflitos constantes motivados pelo consumo de drogas e pedidos insistentes de dinheiro acabaram desgastando a relação entre os dois. Após ser expulso da casa da vítima, Eden reagiu com violência.

“A vítima deu um ultimato, pediu que Eden saísse da casa. Minutos depois, enquanto Mailson dormia, ele foi atacado com diversos golpes de punhal no pescoço, tórax e peito”, relatou o delegado David Jordão, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro.

Fuga frustrada e prisão pela própria população

Logo após o crime, Eden tentou fugir remando em uma canoa pelo rio, mas moradores o encontraram, o dominaram e amarraram até a chegada da polícia. O punhal utilizado no homicídio foi encontrado ao lado do corpo da vítima.

Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a prisão demonstra o comprometimento da 34ª DIP com a segurança pública no interior do estado.

“É mais um exemplo do trabalho incansável da Polícia Civil no combate à violência. Destaco também avanços em investigações de crimes graves como violência doméstica e abuso sexual infantil, graças à confiança da população em denunciar”, disse Mavignier.

Justiça será acionada

Eden Paulo Oliveira Doci foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil agradeceu à comunidade de Careiro pela colaboração e rápida resposta que possibilitou a prisão do suspeito.