A tranquilidade da comunidade Anveres, na zona rural do Careiro Castanho (a 88 km de Manaus), foi quebrada no último domingo (27/07), quando um crime brutal abalou os moradores: Mailson Lima Freire, de 51 anos, foi morto a golpes de punhal enquanto dormia em sua rede. O autor do crime, Eden Paulo Oliveira Doci, 44, foi preso em flagrante pouco depois, quando tentava escapar pela floresta em uma canoa.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Eden havia sido acolhido por Mailson nos últimos três meses. No entanto, conflitos constantes motivados pelo consumo de drogas e pedidos insistentes de dinheiro acabaram desgastando a relação entre os dois. Após ser expulso da casa da vítima, Eden reagiu com violência.
A vítima deu um ultimato, pediu que Eden saísse da casa. Minutos depois, enquanto Mailson dormia, ele foi atacado com diversos golpes de punhal no pescoço, tórax e peito, relatou o delegado David Jordão, titular da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro.
Fuga frustrada e prisão pela própria população
Logo após o crime, Eden tentou fugir remando em uma canoa pelo rio, mas moradores o encontraram, o dominaram e amarraram até a chegada da polícia. O punhal utilizado no homicídio foi encontrado ao lado do corpo da vítima.
Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a prisão demonstra o comprometimento da 34ª DIP com a segurança pública no interior do estado.
É mais um exemplo do trabalho incansável da Polícia Civil no combate à violência. Destaco também avanços em investigações de crimes graves como violência doméstica e abuso sexual infantil, graças à confiança da população em denunciar, disse Mavignier.
Justiça será acionada
Eden Paulo Oliveira Doci foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil agradeceu à comunidade de Careiro pela colaboração e rápida resposta que possibilitou a prisão do suspeito.