Contraband, projeto do Xbox em parceria com a Avalanche Studios (de Just Cause), foi interrompido após quatro anos do seu anúncio, segundo apuração dos jornalistas Jason Schreier (Bloomberg) e Stephen Totilo (GameFile).
- Como o Xbox evoluiu desde sua primeira versão
- Mais potente que PS5 Pro: Xbox Magnus focará em gameplay em 4K a 120 FPS
Anunciado em 2021, Contraband era uma verdadeira incógnita entre os jogos da Microsoft. Isso porque o jogo não teve atualizações relevantes, como gameplay, desde sua primeira revelação. O que se sabia sobre o título era sua breve descrição no site do Xbox: “O paraíso cooperativo de um ladrão situado no mundo ficcional de Bayan, nos anos de 1970”.
Em um comunicado, a desenvolvedora confirmou que o desenvolvimento do jogo foi interrompido:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Nos últimos anos, a Avalanche Studios Group e a Xbox Game Studios Publishing colaboraram no desenvolvimento de Contraband. O desenvolvimento ativo foi interrompido enquanto avaliamos o futuro do projeto. Agradecemos pelo entusiasmo demonstrado pela comunidade desde o anúncio e daremos uma atualização sobre os próximos passos assim que possível”, afirmou o estúdio.
Contraband é nova vítima da Microsoft
A interrupção do projeto segue a recente onda de demissões promovida pela Microsoft no início de junho, que afetou mais de 9 mil de colaboradores e teve impacto significativo na divisão de games da companhia.
Entre as baixas no Xbox, estavam também os jogos Everwild (Rare), Perfect Dark (The Initiative) e Project Blackbird (ZeniMax Online). Agora, com a interrupção de Contraband, mais um título se torna alvo dos mais recentes cortes da Microsoft.
Leia também no Canaltech:
- Por que o Xbox Series X sumiu e não pode mais ser comprado no Brasil?
- 7 melhores jogos exclusivos para Xbox Series
- Game Pass: quais as diferenças entre os planos de assinatura?
Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?
Leia a matéria no Canaltech.