A CONSTRUTORA TEDESCO (Grupo HTB) recebeu nesta quinta-feira (24) no Auditório da Hotmilk – Ecossistema de Inovação da PUCPR, em Curitiba, o selo de uma das empresas mais inovadoras do Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná). O Prêmio Campeãs da Inovação 2025 é concedido pelo Grupo Amanhã, em parceria com a IXL-Center, de Cambridge (Estados Unidos).
O CEO da TEDESCO, Pedro Silber, esteve acompanhado de Virginia Dias (Arquiteta de Inovação da HTB). Ao portal Setor Saúde, Silber destacou: “a premiação nos incentiva a seguir neste caminho. A distinção atesta que estamos no caminho certo. Usualmente, as construtoras levam um pouco mais de tempo para aderir às inovações. Mas pensamos diferente. Em função da rapidez das mudanças em todos os setores, estipulamos em nosso planejamento diferentes ações e metas voltadas para a inovação, buscando agilidade em processos e em novas tecnologias. Algumas dessas ações têm gerado ganhos de produtividade, tanto para nós como para nossos clientes.”
Um dos projetos voltados para a inovação é o HTB Conecta. “O HTB Conecta é um programa de inovação aberta na qual buscamos startups e fornecedores com novas ideias e que possam contribuir para aprimorar nossos processos e negócios”, finalizou Silber.
TEDESCO
A CONSTRUTORA TEDESCO é uma empresa com vasta experiência em diversos setores da construção civil, incluindo obras hospitalares. O portfólio de clientes da saúde da TEDESCO é composto por nomes de peso da saúde, como os hospitais Moinhos de Vento (RS), Santa Casa de Porto Alegre (RS), Mãe de Deus/AESC (RS), Tacchini (RS), São José de Criciúma (SC) e empresas como Unimed Concórdia (SC), Federação Unimed SC, INSCER – Instituto do Cérebro (RS), Unimed Porto Alegre (RS), ACCD Porto Alegre (RS), Dasa (RS e SC), entre outros. Atualmente, a TEDESCO está erguendo um complexo de saúde no litoral norte do RS, o Markho Life Complex (foto abaixo). A estrutura terá hospital da média e alta complexidade, centro médico, consultórios, escritórios, shopping e apartamentos para aluguel de curta temporada, além de um prédio residencial.
Fundada no Rio Grande do Sul em abril de 1948 pelo engenheiro Ruy Tedesco, a construtora foi responsável por obras icônicas com o Estádio Beira Rio (Sport Club Internacional), Estádio e Centro de Treinamento do Barra Futebol Clube (SC), Reforma do Aeroporto de Porto Alegre (RS), Teatro Feevale (RS) e mais recentemente fechou contrato para a construção do Aero Centro Integrado de Tecnologia e Inovação – AeroCITI, da Aeromot, em Guaíba (RS). As áreas do complexo da Aeromot serão dedicadas à fabricação e montagem de aeronaves, um terminal de apoio, uma fábrica de componentes metálicos e uma pista de pouso e decolagem.