O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comitiva de senadores que foram aos Estados Unidos para debater as tarifas impostas a produtos brasileiros, afirmou que o grupo retornará ao Brasil com o resultado de reduzir a tensão entre os dois países.
“Estamos levando de concreto, em relação a nossa prerrogativa, porque não somos do Executivo, que conseguimos distensionar a relação nos EUA”, afirmou em entrevista a jornalistas em Washington.
Trump diz que EUA vão impor tarifas de 25% sobre a Índia a partir de 1º de agosto
“Embora a Índia seja nossa amiga, temos, ao longo dos anos, feito relativamente poucos negócios com eles porque suas tarifas são muito altas”, escreveu Trump em um post no Truth Social
Ameaça comercial de Trump ao Brasil dá a críticos de tarifas nova munição legal
Explosão do Trump contra o Brasil é outro exemplo primordial de que ele excedeu em muito qualquer autoridade legal para cobrar tarifas, dizem especialistas
Segundo Trad, o grupo foi recebido por nove parlamentares dos Estados Unidos, oito democratas – oposição a Trump – e apenas um republicano.
“A impressão que tivemos é, que apesar de ser minoritário republicano, deu para perceber que é um parlamentar muito ouvido e respeitado”, afirmou Trad.
O senador afirmou que a comitiva usou as conversas para passar a mensagem de que os Estados Unidos também perderão com a taxação, o que chamou de “perde-perde”.
infomoney.com.br/">InfoMoney.