A OpenAI anunciou, em publicação no X (antigo Twitter), que agora dá pra salvar os relatórios das pesquisas aprofundadas do ChatGPT em docx. Antes o recurso permitia exportar as informações apenas em PDF, o que dificultava a edição do documento.
- O que é o agente do ChatGPT? Veja como funciona a nova função de IA da OpenAI
- O que é ChatGPT Search? Veja como fazer busca na web com o concorrente do Google
O novo recurso está disponível apenas no Deep Research e na versão web do chatbot, mas em breve será disponibilizado para os aplicativos móveis.
Com a novidade, fica mais fácil editar o texto, fazer anotações, adaptar o formato e integrar os dados em outros documentos. Também facilita o uso offline e o compartilhamento com equipes ou colegas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como baixar a pesquisa do ChatGPT em arquivo docx?
Para baixar o relatório do Deep Research em docx:
- Clique no ícone com uma seta apontada para cima, que vai abrir uma tela de pré-visualização do arquivo;
- Vá em “Baixar”;
- Toque em “Documento do Microsoft Word (.docx).
Agora é possível salvar os relatórios do Deep Research do ChatGPT em docx. (Imagem: Captura de tela/André Magalhães/Canaltech)
Posso exportar para o Google Docs?
Não tem como exportar diretamente para o Google Docs, mas você pode salvar o arquivo e abri-lo no Google Drive, que adapta o documento para ser editado na ferramenta.
Às vezes, a formatação pode mudar um pouco na hora de abrir no Google Docs, então é recomendável verificar como ficou depois para garantir que está tudo certo.
Leia também:
- ChatGPT Pro vs ChatGPT Plus: o que muda entre os planos?
- Perplexity e ChatGPT: conheça 5 diferenças entre as IAs
- 7 alternativas ao ChatGPT gratuitas
VÍDEO: Cuidado com o que você pede para o ChatGPT (tem jeito certo de perguntar para a IA?)
Leia a matéria no Canaltech.