A comitiva de senadores brasileiros que tenta reverter o tarifaço imposto por Donald Trump a produtos do Brasil chegou aos Estados Unidos neste fim de semana.
Já estão em Washington D.C. os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Tereza Cristina (PP-MS), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Esperidião Amin (PP-SC) e Fernando Farias (MDB-AL), segundo a CNN.
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), que já se encontra nos EUA, deve se juntar aos colegas neste domingo (27). Ainda aguardam embarque, segundo o mesmo veículo, os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE).
A missão oficial vai de segunda (28) até quarta-feira (30). O cronograma inclui encontros na Embaixada do Brasil e na Câmara de Comércio dos EUA na segunda. Na terça, está prevista uma reunião com autoridades americanas. E na quarta, a agenda se encerra com uma visita à Sociedade das Américas e uma coletiva de imprensa na embaixada brasileira.
O objetivo é negociar a suspensão da taxação de 50% sobre produtos brasileiros, que deve entrar em vigor em 1º de agosto, segundo afirmou Nelsinho Trad à Agência Brasil, na sexta-feira (25).
“Nós vamos reunir com empresários americanos que têm negócios com o Brasil, empresários brasileiros que têm negócios com os Estados Unidos, parlamentares americanos num dia subsequente para que nós da Comissão possamos demonstrar a intenção de estreitar a relação diplomática com os Estados Unidos. Não pode ficar fria da forma como está”.
Leia também: Sem negociação, tarifaço de 50% é “melhor cenário” para o Brasil, dizem economistas
infomoney.com.br/">InfoMoney.