Cinebiografia de Michael Jackson é adiada para abril de 2026

Cinebiografia de Michael Jackson é adiada para abril de 2026

Michael, a aguardada cinebiografia de Michael Jackson, dirigido por Antoine Fuqua, estreará em 24 de abril de 2026, e não mais em outubro de 2025.

Segundo o Deadline, a decisão ocorreu após o término das filmagens, em maio de 2024, e extensas refilmagens e um longo corte inicial exigiram tempo extra de pós-produção. Executivos do estúdio haviam sugerido dividir Michael em duas partes, dado seu escopo ambicioso e orçamento de US$ 155 milhões, de acordo com a publicação.

Vale destacar que o roteiro de John Logan explora capítulos importantes da vida do astro, desde sua infância sob a orientação rigorosa de Joe e Katherine Jackson até sua carreira solo de sucesso. Jaafar Jackson, sobrinho do falecido cantor na vida real, assume o papel de Michael Jackson.

Vale lembrar que o elenco inclui Colman Domingo e NiaLong como Joe e Katherine Jackson; MilesTeller como o advogado John Branca; Larenz Tate como Berry Gordy; Laura Harrier como Suzannede Passe; Kat Graham como Diana Ross; Jessica Sula como LaToya Jackson; Liv Symone como Gladys Knight; Kevin Shinick como Dick Clark; e Kendrick Sampson como Quincy Jones, entre outros.

Segundo a Billboard, o produtor Graham King liderou a equipe de produção que negociou os direitos de algumas das músicas mais icônicas do cantor. Isso envolveu discussões complexas com o espólio do cantor e diversas editoras musicais para recriar o som e o espetáculo das apresentações de Jackson no palco, informaram fontes.

“Estou muito honrado em contar a história de Michael. Tem sido uma longa jornada, e estou animado para que o filme mostre ao público ao redor do mundo uma perspectiva de Michael que eles nunca viram“, afirmou Graham.

‘Smooth Criminal’ de Michael Jackson ultrapassa 1 bilhão de views no YouTube

Michael Jackson teve mais um videoclipe ultrapassando a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Se trata do quinto clipe a cruzar essa marca, o single de 1988, Smooth Criminal.

Vale lembrar que a faixa do sétimo álbum do artista, Bad de 1987, foi trazida à vida pelo diretor Colin Chilvers. No clipe, Michael Jackson também prestou homenagem a um de seus heróis musicais por meio de um terno branco e chapéu combinando, Fred Astaire.

Vale destacar que Smooth Criminal se junta a outros vídeos clássicos de Michael com mais de um bilhão de visualizações no YouTube, incluindo sucessos como Beat It, Billie Jean, They Don’t Care About Us e Thriller.