Chapolin: os 5 episódios mais surreais da série

Chapolin Colorado fez a alegria de muita gente que cresceu acompanhando a programação do canal SBT durante a infância. Com frases marcantes e momentos que arrancam risada do público até os dias de hoje, o seriado mexicano criado por Roberto Gómez Bolaños (Chaves) conta com uma coleção de episódios inesquecíveis e até mesmo surreais, com tramas bastante peculiares.

Episódios mais surreais de Chapolin

Considerando que Chapolin entra no catálogo do Globoplay e do Prime Video nesta segunda-feira (21), o Canaltech faz aqui uma viagem no tempo para relembrar os episódios mais bizarros do programa.

Confira mais detalhes sobre os capítulos a seguir:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  • Branca de Neve
  • O Ventrilouco
  • O Abominável Homem das Neves
  • A Lei da Marreta Biônica
  • O Extraterrestre
Chapolin conta com uma coleção de episódios bizarros e surreais (Imagem: Divulgação/Televisa).

Branca de Neve

A clássica história da Branca de Neve já ganhou diversas versões na ficção desde que a Disney popularizou o conto de fadas com a icônica animação de 1937 – e até mesmo Chapolin tem um episódio inspirado na jornada da princesa.

Lançado em 1978, a adaptação é dividida em três partes e conta com uma visita de Chapolin à vila do Chaves, onde o herói interrompe uma aula do Professor Girafales para um momento de contação de histórias.

A história em questão é justamente a da Branca de Neve. Com direito a momentos musicais bizarros e elementos surreais (como o espelho que tira sarro da Rainha Má), o episódio ficou marcado na mente do público justamente por toda a peculiaridade (para dizer o mínimo) ao redor da adaptação.

O Ventrilouco

O Ventrilouco é mais um episódio de Chapolin que abre mão do sentido para não perder a piada. Exibido originalmente em 1976 pela Televisa, o capítulo acompanha Chapolin em uma jornada que acaba transformando-o em um boneco de ventríloquo, proporcionando ao público uma das aventuras mais absurdas e icônicas do programa.

O episódio ficou marcado no imaginário do público pela performance de Chapolin como o boneco, que certamente é uma das situações mais bizarras do programa no geral.

O Abominável Homem das Neves

Chapolin também teve um Abominável Homem das Neves para chamar de seu. No capítulo exibido pela primeira vez em 1976, o herói vai parar no meio de uma nevasca após ser invocado por uma mulher que, juntamente com o parceiro, estava sendo assombrada pelo monstro.

Com o trio encurralado na cabana, eles escutam grunhidos e veem o que parece ser um animal gigantesco passando pelo local, aumentando a possibilidade de que aquele realmente seja o Abominável Homem das Neves.

As suspeitas aumentam quando a criatura consegue entrar dentro da cabana, iniciando uma intensa perseguição. O mais surreal é que, no final do capítulo, descobrimos que o monstro é, na verdade, um ator contratado por uma agência de turismo.

A Lei da Marreta Biônica

Também temos Chapolin em clima de faroeste no capítulo intitulado A Lei da Marreta Biônica. Na trama, acompanhamos o herói em uma aventura no Velho Oeste (sem qualquer tipo de explicação lógica para a mudança de cenário), onde ele parte ao resgate de um xerife que está tentando capturar o perigoso bandido Racha Cuca.

Com o criminoso atrás das grades, uma nova ameaça surge quando um pistoleiro exige a liberação de Racha Cuca e o xerife se recusa a atender o pedido. No meio de todo o caos, Chapolin se torna a única opção para salvar o dia.

O Extraterrestre

Além de ter viajado para o Velho Oeste, Chapolin também encontrou extraterrestres no programa. Apostando totalmente na bizarrice, o capítulo chamado O Extraterrestre acompanha a invasão de um marciano na Terra, que desembarca em uma granja e se torna o responsável pelo sumiço das galinhas.

Com os fazendeiros do local suspeitando do desaparecimento, eles chamam Chapolin Colorado para ajudá-los – um pedido que culmina em uma série de situações surreais que beiram ao bom e velho realismo mágico que somente uma produção latina pode proporcionar.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.