Antes de apostar no Android para o Surface Duo, a Microsoft chegou a trabalhar em uma versão do Windows Phone pensada especialmente para um aparelho de duas telas. O projeto acabou cancelado e ficou apenas nos rumores.
- Windows Phone propôs uma nova abordagem aos celulares; relembre
- Como seria o Windows rodando em um “Nokia tijolão” de 1999? Assista ao vídeo
Agora, imagens divulgadas em um site de leilões chinês revelam três protótipos diferentes de um modelo conhecido como Surface Andromeda.
As fotos mostram dispositivos em estágios distintos de desenvolvimento, incluindo um que já roda o sistema operacional da Microsoft. É a primeira vez que o hardware e o software aparecem juntos, o que ajuda a entender melhor os planos da empresa antes da linha Surface Duo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O sistema tem uma proposta voltada à produtividade, com tela de bloqueio e inicial em formato de diário digital. Nelas, o usuário pode escrever diretamente no papel de parede com uma caneta stylus, para criar anotações e lembretes. A interface também exibe blocos dinâmicos no estilo do Windows Phone e um painel lateral com ajustes rápidos.
Um dos protótipos tem até câmera traseira, algo que não chegou a ser implementado na primeira geração do Surface Duo. Segundo o site Windows Central, os dispositivos encontrados provavelmente representam fases diferentes da produção, com ideias descartadas no meio do caminho.
O Surface Andromeda nunca foi anunciado oficialmente, mas fazia parte dos esforços da Microsoft para reinventar sua presença no mercado móvel. Depois do fracasso do Windows Phone, a empresa apostou no Android com os dois modelos do Surface Duo lançados em 2020 e 2021, mas ambos tiveram suporte limitado e vendas modestas.
Leia mais no Canaltech:
- iPad dobrável gigante com 20 polegadas estaria atrasado; entenda
- Vazou tudo do DJI Mini 5 Pro; veja o que esperar do novo drone
- Xiaomi está prestes a revolucionar fotografia de celular com novo sensor
ASSISTA: Matar o Windows Phone foi um ERRO da Microsoft (e o que Apple e Snapdragon tem a ver com isso)
Leia a matéria no Canaltech.