Homenagem a Carlos Bolsonaro na Alesp
Na noite de sexta-feira, 5, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) foi homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Durante a cerimônia, Carlos se emocionou e chorou ao assistir a um vídeo que lembrava o episódio da facada em seu pai, Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018.
Em seu discurso, Carlos agradeceu aos presentes e expressou sua tristeza, dizendo que sua cabeça estava “meio perdida”. Ele também mencionou que seu pai, que cumpre pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe, pediu que ele trouxesse “energia boa lá de fora” durante as visitas.
Carlos criticou a forma como seu pai está sendo tratado na prisão, afirmando que ele está em uma “sala de quatro metros quadrados” e que “quanta desumanidade” está sendo feita com ele. Ele também destacou a importância da união e do apoio à sua família.
Reações à Homenagem
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Paulo Mansur (PL) e contou com a presença de vários deputados bolsonaristas. No entanto, a galeria não estava cheia, e alguns apoiadores não conseguiram entrar.
Além de Carlos, o deputado federal Mário Frias (PL-SP) também foi homenageado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo. Frias comemorou a indicação de Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência da República em 2026 e defendeu a união em torno de Jair Bolsonaro.
Outros deputados, como Lucas Bove (PL), também demonstraram apoio à família Bolsonaro e criticaram a esquerda. No entanto, a indicação de Flávio Bolsonaro como candidato foi recebida com desconfiança por alguns partidos do Centrão, que defendem a união em apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
- A homenagem a Carlos Bolsonaro foi uma forma de demonstrar apoio à família Bolsonaro.
- A indicação de Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência da República em 2026 foi recebida com desconfiança por alguns partidos do Centrão.
- A forma como Jair Bolsonaro está sendo tratado na prisão foi criticada por Carlos e outros deputados bolsonaristas.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link