Nesta sexta-feira (18), o BTS lançou nas plataformas digitais seu primeiro álbum ao vivo, Permission to Dance on Stage – Live.
Segundo o Korea Herald, o álbum captura memórias vívidas das apresentações do grupo durante a turnê Permission to Dance on Stage de 2021 a 2022. Vale destacar que as apresentações de Seul, Los Angeles e Las Vegas estão presentes no álbum.
Vale lembrar que o lançamento marca o primeiro álbum ao vivo oficial do grupo desde a estreia e inclui 22 faixas, com megahits como “Dynamite”, “Butter” e “Permission to Dance”. Várias faixas foram relançadas para a turnê, oferecendo ao público novas versões de sucessos dos fãs. “Fire” e “Idol” foram reimaginadas com sons mais intensos, enquanto “Dynamite” e “Butter” foram trabalhadas com sessões de instrumentos de sopro para uma dar uma atmosfera animada e festiva.
De acordo com a publicação, será lançado um vídeo do último show em Seul, realizado no Estádio Olímpico de Jamsil em 2022. Os fãs podem assistir ao vídeo de 141 minutos pelo Weverse, a plataforma global de fãs da Hybe. O pacote também incluirá um álbum de fotos com entrevistas e momentos dos bastidores do show.
O BTS está se preparando para um comeback completo na primavera do próximo ano e uma nova turnê mundial. Durante uma transmissão ao vivo no Weverse em 1º de julho, os membros compartilharam que começarão a trabalhar em novas músicas e nos preparativos para o show a partir deste mês.
Single do BTS aparece em lista de mais ouvidos da década
Recentemente, o BTS apareceu na lista de músicas mais tocadas da última década da Apple Music com “Dynamite“.
A plataforma de música publicou sua lista das 500 músicas mais ouvidas na última década em comemoração aos seus 10 anos de história, segundo o Korea Herald. O grande sucesso do fenômeno do K-pop em 2020 ficou em 34º lugar. O single foi a primeira música de K-pop a figurar entre as cinco primeiras na parada Top 100: Global da Apple Music.
Vale lembrar que com Dynamite, o primeiro single em inglês do BTS, o septeto conquistou uma série de sucessos nas paradas. Foi a primeira música de um grupo de K-pop a estrear no topo das paradas da Billboard Hot 100. A música passou o maior número de semanas na parada principal de singles para uma música de K-pop na época, com 32 semanas, incluindo 13 semanas entre as 10 primeiras e duas semanas em primeiro lugar.
Já Butter, de 2021, que também estreou no topo da Hot 100, ficou em 252º lugar na lista da Apple Music.