O presidente da Gearbox, Randy Pitchford, confirmou que a versão de Borderlands 4 para o Nintendo Switch 2 sofrerá um atraso de quase um mês. Enquanto o looter shooter chega para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 12 de setembro de 2025, a versão para o console da Nintendo será lançada em 3 de outubro.
- Ainda vale a pena comprar um Nintendo Switch em 2025?
- Quanto custaria um Super Nintendo hoje, com a inflação?
Em publicação no X (antigo Twitter), o executivo comentou o atraso: “Prometemos que ele chegaria antes do fim do ano, e desenvolver jogos é muito difícil. Mas eu tenho uma atualização para vocês: agora temos uma data. Temos uma data para a versão de Borderlands 4 no Nintendo Switch 2. Pessoal, essa data é 3 de outubro!”.
An important message regarding the Nintendo Switch 2 version of Borderlands 4: pic.twitter.com/Wc5MwAU2bm
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–— Randy Pitchford (@DuvalMagic) July 22, 2025
Apesar do pequeno atraso, Borderlands 4 ainda pode ser um dos primeiros jogos AAA de estúdios third-party a chegar ao Nintendo Switch 2 em uma janela de lançamento próxima à da geração atual do PlayStation e Xbox. Esta será uma ótima oportunidade para comparar a performance entre os consoles e ter uma visão prática de como o DLSS pode fazer a diferença para o Switch 2.
Por enquanto, o jogo é um dos poucos títulos AAA de estúdios parceiros agendados para chegar ao console da Nintendo. A expectativa é que um line-up mais robusto seja revelado em breve, possivelmente em um Nintendo Direct dedicado à nova plataforma.
Nintendo Switch 2, Borderlands 4 e polêmicas
Além da aparente escassez de títulos AAA de peso, o aumento de preços dos jogos também tem sido um tema recorrente de debate para o Nintendo Switch 2 e para o jogo da Gearbox Software.
Borderlands 4 esteve no centro dessa discussão quando Pitchford precisou se desculpar por uma declaração polêmica, na qual sugeriu que os “fãs de verdade” encontrariam uma maneira de pagar os US$ 80 pelo jogo.
Leia também:
- Review Nintendo Switch 2 | Console é um salto tecnológico e tanto, mas só
- Review Donkey Kong Bananza | Retorno do rei é glorioso e destrutivo
- Nintendo anuncia o fim do programa de vouchers no Switch
Vídeo: Ainda vale a pena comprar um console?
Leia a matéria no Canaltech.