Blackpink chega ao topo da parada do Spotify

Blackpink chega ao topo da parada do Spotify

O grupo Blackpink conquistou o primeiro lugar no Daily Top Songs Global do Spotify com o novo single Jump, de acordo com a YG Entertainment.

Segundo o Korea Herald, é a terceira vez que o quarteto lidera a parada de singles, depois de “Pink Venom” e “Shut Down“, e se torna o primeiro grupo de K-pop a ter três singles no topo das paradas. Pink Venom foi a primeira faixa a ser lançada de seu segundo álbum completo, Born Pink, lançado em 2022, liderado por “Shut Down”.

Vale lembrar que o grupo lançou Jump como single na semana passada, após cantá-lo pela primeira vez em seu show na Coreia na semana anterior. A música foi ouvida mais de 13 milhões de vezes no Spotify e liderou a parada de músicas mais tocadas do iTunes em 60 regiões.

No fim de semana, elas fizeram seus primeiros shows na América do Norte para a nova turnê mundial Deadline. As duas noites no SoFi Stadium atraíram 100 mil pessoas, um recorde para um grupo feminino de K-pop.

Novo single do Blackpink, ‘Jump’, atinge topo do iTunes em 47 países

A YG Entertainment informou no último sábado (12), que o novo single do BlackpinkJump, ficou no topo do iTunes em 47 países.

A música lançada na sexta-feira (11) marca o primeiro lançamento do grupo em dois anos e 10 meses desde seu segundo álbum completo, Born Pink, em setembro de 2022.

Jump, marca uma transformação do estilo musical carismático anterior do quarteto de K-pop. Ela “cativa os ouvintes com riffs de guitarra que lembram um filme de faroeste, em camadas com os vocais característicos das integrantes“, de acordo com a agência.

Segundo o Korea Herald, os produtores musicais Teddy e 24, que criaram os sucessos do grupo, colaboraram na faixa com letristas e compositores internacionais. O videoclipe da música foi dirigido pelo premiado diretor Dave Meyers.

Vale lembrar que o Blackpink apresentou a música pela primeira vez durante sua turnê mundial Deadline, no Estádio do Complexo Esportivo Goyang, na Coreia do Sul.

Vale destacar que a turnê levará o grupo a outras 15 cidades, incluindo Los Angeles, Chicago, Toronto, Paris, Milão, Londres e Bangkok.