Beta de Battlefield 6 registra mais de 310 mil jogadores simultâneos

O acesso antecipado ao beta de Battlefield 6 começou nesta quinta-feira (7) e parece ser um enorme sucesso. Apenas no Steam, os testes do FPS já ultrapassaram a marca de 310 mil jogadores simultâneos, e os números continuam a crescer.

Battlefield 6 também registrou servidores lotados. Muitos jogadores relataram enfrentar filas de até 240 mil pessoas para acessar esta primeira fase do beta.

O shooter da Electronic Arts também vem registrando números expressivos na Twitch. A plataforma de streaming chegou a somar mais de 700 mil espectadores simultâneos acompanhando as transmissões do jogo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Disponível para pré-venda desde a última quinta-feira (31), o jogo já figura entre os mais vendidos do Steam, chegando a liderar o ranking em algumas regiões, inclusive no Brasil.

Vale lembrar que este teste está em fase de acesso antecipado. Portanto, é provável que no sábado (9), quando os servidores forem abertos para todos, o número de jogadores simultâneos seja ainda maior.

Beta aberto de Battlefield 6 registrou mais de 310 mil jogadores simultâneos (Divulgação/EA)

EA confirma datas do beta aberto ao público

A EA confirmou as datas do beta aberto de Battlefield 6. O primeiro fim de semana de testes acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto para o público geral. A segunda rodada ocorrerá entre os dias 14 e 17 de agosto. Em ambas as ocasiões, os testes começarão às 5h (horário de Brasília).

O beta já está disponível para download no PC (via Steam e EA app), PlayStation 5 e Xbox Series. Veja abaixo o tamanho do arquivo em cada plataforma:

  • PC (Steam): 35,7 GB
  • PC (EA app): 39,3 GB
  • PlayStation 5: 33,91 GB
  • Xbox Series X|S: 36,56 GB

Battlefield 6 tem lançamento oficial marcado para o dia 10 de outubro.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Leia a matéria no Canaltech.