A Electronic Arts revelou na página oficial de Battlefield 6 que não há planos para dar suporte dedicado ao jogo no Steam Deck. Isso não significa que ele não terá em definitivo, mas não espere ver algo do gênero no lançamento ou mesmo durante o ano de 2025.
- 8 jogos e franquias esquecidos pela Electronic Arts
- Battlefield 6 é oficialmente revelado; veja tudo sobre o novo game da EA
Levando em consideração que o título também estará ausente do Nintendo Switch 2 em outubro, isso demonstra que a produtora não visa cativar os jogadores de consoles portáteis ou híbridos. Ao menos não por enquanto.
Com lançamento marcado para o dia 10 de outubro de 2025, Battlefield 6 chegará apenas ao PS5, Xbox Series e computadores. Testes beta serão realizados durante o mês de agosto, o que abrirá as portas para os jogadores verem como será a nova experiência da franquia.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Aprimoramentos de Battlefield 6 no PS5 Pro
Enquanto se afasta dos portáteis, a EA afirma que trará aprimoramentos para a versão de Battlefield 6 que chegará ao PS5 Pro. Eles revelam apenas que veremos “melhorias de desempenho visual”, mas não entram em muitos detalhes de como isso será traduzido in-game.
A proposta será muito bem-vinda, principalmente pelo foco da franquia ser a fidelidade visual e os cenários destrutivos — que podem exigir bastante do videogame, fazendo sentido que busquem uma experiência ainda melhor no console mais poderoso da Sony.
É importante mencionar que seu concorrente direto, Call of Duty: Black Ops 7, até o momento não recebeu informações sobre o suporte ao PS5 Pro ou consoles portáteis.
Esta será a primeira vez que a franquia COD disputará diretamente contra um jogo Battlefield no gênero FPS desde 2021, então não será necessário aguardar muito por mais informações sobre o jogo da Microsoft e Activision sobre o assunto.
Leia também no Canaltech:
- EA não aumentará preço de jogos, pelo menos não por enquanto
- PS6 “Orion” e portátil “Canis” serão capazes de rodar os mesmos jogos
- Mais potente que PS5 Pro: Xbox Magnus focará em gameplay em 4K a 120 FPS
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.