Desde a revelação do modo multiplayer na semana passada, Battlefield 6 ganhou bastante interesse do público e parece ser a retomada que a franquia precisava. Por conta disso, muitos estão empolgados para testar o Beta aberto, que começa no dia 9 de agosto (ou no dia 7 para quem conseguiu o acesso antecipado).
Entretanto, fica o aviso: se você planeja jogar no PC, até mesmo o Beta aberto, é necessário estar ciente de que um recurso do Windows é necessário para que o jogo funcione: o Secure Boot, que precisa ser ativado na configuração da BIOS. Venha entender.
Imagem: EA
Battlefield 6 requer o Secure Boot ativo para funcionar no PC
Embora o Beta aberto de Battlefield 6 ainda não tenha começado, a EA Games já permite que você baixe o jogo no PC com o EA App. E por que isso é interessante? Primeiro porque você não precisa gastar tempo somente no dia de liberação para baixar; e segundo que você já pode ver agora se tem a opção necessária do Windows ativada.
Imagem: Vini Munhoz/Flow Games
Ao baixar o game, você já pode abrir o executável e até entrar no menu do jogo, mas caso esteja com a opção de Secure Boot desativada o inicializador vai falhar e você terá uma mensagem de erro. O motivo? Provavelmente relacionado ao sistema anti-trapaça.
Se você está usando o Windows 10, há grandes chances de o recurso estar desativado na sua BIOS (no Windows 11, muitas pessoas tiveram que ativá-lo para o sistema operacional funcionar no começo). O processo não é muito complicado, mas recomendamos que você procure um vídeo no YouTube para ter certeza de mexer nas configurações corretas da BIOS.
Imagem: EA
Como o acesso antecipado de Battlefield 6 acontece somente no dia 7 de agosto (e no dia 9 o Beta aberto “oficial”), você já pode ver com antecedência se atende aos requisitos necessários do sistema a partir de agora – além de já deixar o conteúdo baixado, é claro.
Battlefield 6 chega ao PC, PS5 e Xbox Series no dia 10 de outubro deste ano.
Fonte: via Insider Gaming