Barsi Investimentos quer lançar Plano de Aposentadoria Individual; veja detalhes

A Barsi Investimentos promete anunciar ainda este mês um novo serviço para os clientes do escritório, destaque na categoria Expansão na edição 2025 do Brazil Advisor Awards, premiação que reconhece os destaques da rede de assessores e assessorias parceiras da XP Investimentos (XPBR31). Após a carteira Dividendos Inteligentes, a assessoria está prestes a lançar o projeto P.A.I – Plano de Aposentadoria Individual.

“Como estamos vendo todos esses escândalos que estão acontecendo no INSS, decidimos lançar um plano para que o investidor consiga montar a sua própria aposentadoria”, afirma Luiz Barsi Neto, filho de  Luiz Barsi Filho, maior investidor pessoa física da Bolsa brasileira e conhecido pela estratégia de investimento focada nos proventos.

No caso do Projeto P.A.I, explica Barsi Neto, não se trata necessariamente de investimento em renda variável. Segundo ele, o portfólio sugerido pelo escritório respeitará o perfil do cliente e focará em ativos com características previdenciárias.

Leia também: XP passa a ter participação na Inove Investimentos, assessoria de R$ 7 bi sob gestão 

“Se o investidor é conservador, por exemplo, ele não vai comprar ações”, explica. “Será uma carteira mais previdenciária, que exige a inclusão de ativos de médio e longo prazos, que acabam ajudando nossos clientes mais lá na frente”, reforça.

De acordo com Barsi Neto, o nome do projeto é uma alusão ao público-alvo da iniciativa: “É um investimento que pode ser feito pelos pais pensando na aposentadoria dos filhos”, sinaliza.

Carteira Dividendos Inteligentes

A carteira Dividendos Inteligentes, da Barsi Investimentos, ainda não completou um ano, mas já tem o que comemorar. Lançada em setembro de 2024, o portfólio acumulava – até o final de julho – valorização de 5,5% desde a criação, acima do Ibovespa – principal índice da Bolsa de Valores brasileira – que acumula alta de 1,5% no período.

“Mesmo fazendo poucas modificações – uma até o momento – há um monitoramento constante do portfólio, composto por empresas de primeira qualidade e com histórico de dividendos”, detalha Barsi Neto. “Quando você combina este tipo de ativo, dificilmente você erra”, comemora.

A carteira Dividendos Inteligentes é assinada por Vicente Guimarães, CEO da VG Research, e conta com 12 ativos de empresas de setores do chamado BEST – bancos, energia, saneamento, seguros e telecomunicações.

Leia também: “Era meu objetivo”, diz Daniel de Paula, melhor assessor de investimentos do País

infomoney.com.br/">InfoMoney.