bukib
0 bukibs
Columbus, Ohio
Hora local: 10:15
Temperatura: 9.8°C
Probabilidade de chuva: 1%

Bares minúsculos com vibe de gigante pelo mundo


Pequenino, no sentido amplo da palavra, significa algo excepcionalmente pequeno. E nós, como espécie, tendemos a nos apaixonar por coisas minúsculas: animais de todas as variedades, molho picante, martinis espresso, bolsas — o que for. No contexto de um estabelecimento para bebidas, entretanto, “pequeno” não é requisito obrigatório para uma boa experiência (todos nós já passamos pelo aperto de um balcão lotado, afinal). Mas às vezes as melhores experiências surgem nos lugares menos esperados, incluindo os bares mais minúsculos do mundo, que oferecem vibes de primeira.
As características de um bar realmente cativante e pequenino incluem um design com ponto de vista claro, uso inteligente do espaço limitado e um cardápio bem elaborado — tudo isso com um toque de irreverência. Seja um coquetel de inspiração nórdica em um bar de quatro lugares em um rancho no Montana, ou uma taça de vinho natural dentro de um speakeasy com tema zodiacal em Nova Orleans, os lugares abaixo exemplificam tudo que amamos em bares pequeninos.

Lytle Bar (Big Sky, Montana)
Lytle Bar (Big Sky, Montana)
Divulgação
Os melhores ranchos combinam passado e presente. Um dia cavalgando nas vastas terras do Big Sky Country sempre é complementado por uma imersão nos motivos de design do Velho Oeste. O Lytle Bar, do Lone Mountain Ranch em Montana, é um bom exemplo disso. O bar leva o nome do homesteader original do rancho e tem apenas quatro lugares dentro de uma cabana de madeira, que se abre para um deck externo com lareira. Se estiver por lá no inverno, faça uma parada no Lytle Bar para tomar uma taça de vinho antes do Jantar Sleigh Ride (a charrete passa para buscar os hóspedes bem em frente).
Gen Yamamoto (Tóquio, Japão)
Com oito lugares, quatro menus e um bar feito de carvalho Mizunara com 500 anos, o Gen Yamamoto oferece uma experiência de degustação de coquetéis omakase que combina produtos frescos da fazenda com bebidas finas, resultando em sabores equilibrados que refletem a sazonalidade japonesa shiki. Cada “curso” é servido em uma peça elegante de vidro, acompanhada de uma flor correspondente, fortalecendo a forte sensação de lugar nesse renomado estabelecimento de Tóquio.
El Changarro (Riviera Maya, México)
El Changarro (Riviera Maya, México)
Divulgação
O que tem seis lugares, um balcão branco brilhante e está cercado de areia? É o El Changarro, na paradisíaca Riviera Maya, México. Este animado bar de praia no Etereo, Auberge Resorts Collection, serve favoritos mexicanos como cervejas de sessão e ceviche fresco, tudo isso com o Mar do Caribe como pano de fundo calmante.
Bar Nouveau (Paris, França)
Bar Nouveau (Paris, França)
Divulgação
“Sem reservas porque é trop petit (pequeno demais)” é o que recebe quem visita o Instagram do Bar Nouveau. Este bar minúsculo no bairro Le Marais se inspira no movimento artístico que lhe deu nome para criar o visual, a atmosfera e o sabor da experiência, com momentos de design deslumbrantes como um teto espelhado antigo e luminárias personalizadas em forma de tulipa. Apesar do espaço limitado, o Bar Nouveau também exibe a maior coleção privada do mundo de taças Bimini, usadas para servir suas bebidas muito procuradas.
Room 116 (St Andrews, Escócia)
Room 116 (St Andrews, Escócia)
Divulgação
Para quem prefere uma experiência exclusiva, este lounge de uísque escondido na Escócia é perfeito. O Room 116 fica em uma antiga suíte do Rusacks St Andrews e tem o design típico de um speakeasy escocês (móveis vintage, cores escuras e texturas ricas). O lounge é parceiro da destilaria Glendronach e oferece petiscos leves como arancini de trufa para acompanhar a ampla seleção de uísques. Fã de golfe? Prepare-se: o Room 116 tem vista para os buracos 1 e 18 do lendário Old Course (o mais antigo do mundo).
Backdoor43 (Milão, Itália)
Backdoor43 (Milão, Itália)
Divulgação
O que se autointitula o menor bar do mundo fica no bairro Navigli, em Milão, ao longo do canal Naviglio Grande. O Backdoor 43 ocupa apenas quatro metros quadrados e exala um clima de gabinete de curiosidades com sua decoração do chão ao teto. As visitas são somente com reserva, e os convidados frequentemente recebem uma senha secreta para entrar. Se não conseguir uma vaga, o bartender (que curiosamente usa uma máscara de Guy Fawkes) também aceita pedidos pela pequena janela para takeaway.
Guild Bar (Nova York, EUA)
Guild Bar (Nova York, EUA)
Divulgação
Não há maneira melhor de encerrar um passeio de compras na Roman and Williams Guild em Lower SoHo do que parar no bar homônimo da loja. O Guild Bar oferece apenas cinco lugares e é emoldurado por um mural pintado à mão por Dean Barger. A experiência — localizada em um nicho — é ainda mais especial graças aos coquetéis assinados, servidos em copos únicos. E quando dizemos únicos, não estamos exagerando: deguste em taças kiriko feitas à mão por Kimiko Yasuda no Japão e em delicadas coupes da J. & L. Lobmeyr, uma vidraria austríaca de seis gerações e séculos de tradição. O melhor: você pode comprar o seu copo favorito para levar para casa.
Holy Wine (Lisboa, Portugal)
Holy Wine (Lisboa, Portugal)
Divulgação
Se estiver passeando pelo charmoso bairro Calçada da Estrela em Lisboa, faça questão de entrar nesse bar de vinhos naturais. O espaço minúsculo tem apenas alguns bancos na bancada de azulejos turquesa, criando uma experiência íntima e aconchegante para provar vinhos de baixa intervenção. Também são servidos petiscos saborosos, como o famoso cheesecake basco de miso. Se os bancos estiverem ocupados, não é incomum que os clientes sentem na calçada em frente — taça de vinho na mão.
Maison Métier (Nova Orleans, Louisiana, EUA)
Maison Métier (Nova Orleans, Louisiana, EUA)
Divulgação
Nova Orleans domina a arte do oculto, desde encontros fantasmas até pátios escondidos. No Maison Métier, um speakeasy secreto reservado para hóspedes do hotel segue essa tradição. O espaço pequeno comporta cerca de 12 pessoas e tem design circular para simbolizar eternidade, plenitude e infinito. O interior celestial é inspirado no zodíaco, incluindo um espelho convexo que faz referência tanto ao cosmos quanto às tradições míticas.
Behind the Curtain (Nova York, EUA)
O Fifth Avenue Hotel está situado na antiga propriedade de uma famosa anfitriã da Era Dourada e é um dos hotéis boutique mais estilosos da cidade. O restaurante do hotel, Café Carmellini, recentemente inaugurou uma experiência de bar minúsculo chamada “Behind the Curtain”. Este bar de apenas duas cadeiras fica no mezanino do restaurante e adota um formato de chef’s table, com menu degustação elevado de coquetéis e petiscos.
El Pequeño (Montreal, Canadá)
El Pequeño (Montreal, Canadá)
Divulgação
Disfarçado de bar de rum dos anos 1920 em Havana, este local no coração do Vieux-Montréal é considerado o menor bar do Canadá. O cardápio do El Pequeño faz uma homenagem sutil à trajetória do beisebol dos EUA até Cuba nos anos 1860, com coquetéis memoráveis como o El Compay (Havana 3, Campari, xerez seco, banana e café). O espaço de 14 metros quadrados, que já foi uma loja de presentes, tem apenas dois bancos no balcão e capacidade para cerca de 11 convidados.