(Reuters) – O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou a indicação de cinco novos nomes para o comando de empresas do conglomerado, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira pela instituição.
As alterações de comando serão promovidas na BB Asset, na BB Seguridade, na Brasilseg (que faz parte do grupo BB Seguridade), na BB Américas e na BBTS.
Petrobras diz que estuda oportunidades em todos os segmentos de energia
Estatal também esclarece que não há nenhum estudo para voltar ao setor de distribuição por meio de um projeto greenfield
Rede D’Or negocia possível associação com Fleury, diz jornal
De acordo com O Globo, as discussões estão ocorrendo entre a Rede D’Or e o Bradesco, maior acionista individual do Fleury
Na BB Seguridade, o cargo de diretor-presidente será ocupado por Delano Valentim Andrade, que ocupava a função de presidente no BB Américas desde 2023. O comando do BB Américas, por sua vez, ficará com Mario Matsumoto Fujii, que estava no cargo de gerente geral do BB em Nova York e Miami desde 2022, responsável pela América do Norte.
Após um período no mercado, Marcelo Augusto Dutra Labuto retornará ao BB para presidir a Brasilseg.
Para o comando da BB Asset, a indicação é de Gustavo Pacheco Lustosa, que ocupa o cargo de diretor-presidente da BBTS desde 2023. Paulo André Rocha Alves comandará a BBTS, vindo do cargo de gerente geral na Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil desde 2021.
“Cabe destacar que o processo de elegibilidade se encontra em trâmite nas instâncias competentes de governança para posterior eleição e nomeação em cada empresa ligada ao BB”, informou a nota.
infomoney.com.br/">InfoMoney.