A Apple expandiu o sistema de classificação etária para aplicativos na App Store. Na quinta-feira (24), a empresa anunciou em seu site a atualização do sistema, que agora inclui as faixas 13+, 16+ e 18+, além das já existentes 4+ e 9+.
- Apple libera primeiro Beta público do iOS 26 para download; saiba como instalar
- Liquid Glass x Material 3 Expressive: caminhos opostos, ideias parecidas
“O sistema de classificação etária para apps e jogos foi atualizado para fornecer aos usuários classificações mais granulares”, explicou a Apple.
Com a mudança, as categorias 12+ e 17+ foram descontinuadas. A empresa destacou que as classificações são definidas conforme os padrões de cada país ou região, podendo variar.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Também foram incluídas novas perguntas de classificação etária para desenvolvedores, com o objetivo de aprimorar a identificação de conteúdo sensível em cada aplicativo.
A partir da atualização, desenvolvedores também podem revisar a faixa etária de seus apps e adaptá-la às novas opções, se considerarem necessário.
A Apple atualizou automaticamente todos os aplicativos e jogos na App Store para se alinharem ao novo sistema, já disponível nas versões beta do iOS 26, iPadOS 26, macOS Tahoe 26, tvOS 26, visionOS 26 e watchOS 26.
Como funciona a classificação etária na App Store
Com os novos critérios, os desenvolvedores devem responder a perguntas que abordam temas como:
- Controles no aplicativo;
- Funcionalidades oferecidas;
- Conteúdos médicos ou de bem-estar;
- Presença de temas violentos em apps ou jogos.
Leia mais:
- Quando o iOS 26 será liberado a todos? Entenda o lançamento
- Quer deixar seu celular da Samsung com a ‘cara do iOS 26’? Veja como
- 3 iPhones não serão atualizados para o iOS 26; veja quais
VÍDEO: As principais novidades da Apple na WWDC25
Leia a matéria no Canaltech.