Disputa Aérea: Airbus e Boeing em Conflito
A disputa entre as fabricantes de aeronaves Airbus e Boeing está mais acirrada do que nunca, especialmente com o papel de “vendedor” assumido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em apoiar a Boeing. Essa dinâmica está sendo observada em mercados como o Oriente Médio, que abriga alguns dos maiores compradores de aeronaves do mundo.
Christian Scherer, chefe das operações comerciais da Airbus, afirma que diante dessas forças, a empresa precisa continuar sendo melhor, mais inovadora e responder às necessidades dos clientes. A Airbus tem vantagem nas capacidades técnicas de suas aeronaves, incluindo a popular família A320 e o maior A350, que competem com os modelos da Boeing.
Desafios e Oportunidades
Um dos desafios para a Airbus é o desempenho dos motores fabricados pela Rolls-Royce, que não são suficientemente confiáveis para o clima quente e exigente do Oriente Médio. No entanto, a empresa está trabalhando para aprimorar o motor e aumentar a durabilidade. A Airbus também está em negociações para fechar um acordo de 30 ou mais unidades do A350-1000.
A Emirates, uma das maiores compradoras de aeronaves do mundo, concordou em comprar mais 65 modelos Boeing 777X, enquanto o Qatar aproveitou uma visita oficial de Trump para anunciar a maior compra da Boeing em valor até hoje. A Airbus precisa ser competitiva para vencer essas disputas comerciais.
- A Airbus tem vantagem nas capacidades técnicas de suas aeronaves.
- O desempenho dos motores fabricados pela Rolls-Royce é um desafio para a Airbus.
- A empresa está trabalhando para aprimorar o motor e aumentar a durabilidade.
A disputa entre a Airbus e a Boeing está longe de terminar. Com a influência de Trump em favor da Boeing, a Airbus precisa ser mais inovadora e responder às necessidades dos clientes para vencer essas disputas comerciais.
Este conteúdo pode conter links de compra.
Fonte: link