Recentemente, o cantor Jungkook, solista e membro do BTS, estabeleceu outro recorde histórico no Spotify.
De acordo com o World Music Awards, ele se tornou o primeiro artista solo asiático da história a ultrapassar 100 milhões de streams em todas as faixas originais lançadas em sua conta do Spotify. Das 47 faixas registradas em seu perfil, 18 são músicas originais, excluindo remixes.
Segundo o Korea Herald, Jungkook também é um dos três únicos artistas no mundo, ao lado de Billie Eilish e Harry Styles, a atingir 100 milhões de streams em todas as faixas originais solo na plataforma, afirmou o canal Oneily Vibe.
Vale destacar que a faixa mais ouvida de Jungkook é “Seven“, que acumulou 2,4 bilhões de streams até a última segunda-feira (21). Em seguida, vêm “Standing Next to You“, com 1,2 bilhão de streams, e uma faixa em colaboração com Charlie Puth, “Left and Right”, acumulou mais de 1,1 bilhão de streams.
Vale lembrar que Seven detém os recordes de maior número de streams e de maior número de todos os tempos para uma música de um artista asiático na plataforma, fundada em 2006.
De acordo com a publicação, em 2023, ele foi reconhecido pelo Guinness World Records por se tornar o artista mais rápido da história a atingir 1 bilhão de streams no Spotify, alcançando o feito em apenas 409 dias com apenas três faixas solo.
Além disso, seus streams totais no Spotify ultrapassaram 9,2 bilhões, tornando-o não apenas o artista asiático a atingir essa marca mais rápido, mas também o primeiro solista de K-pop a fazê-lo.
Atualmente o cantor está se preparando para o retorno do BTS. No início deste mês, o grupo anunciou planos para um novo álbum e uma turnê mundial, com lançamento previsto para o ano que vem.
Jungkook, do BTS, abre nova conta no Instagram
Recentemente, Jungkook, do BTS, acumulou milhões de novos seguidores em um único dia com o lançamento de sua nova conta no Instagram.
Segundo o Korea Herald, a conta pessoal foi criada na última terça-feira e ainda não tivesse publicações, ela já havia ultrapassado 6,5 milhões de seguidores em 24 horas.
Vale destacar que Jungkook confirmou que o perfil do Instagram era de fato seu durante uma transmissão ao vivo na rede social. Ele também explicou, em uma transmissão posterior no Weverse Live, que o nome da conta, “mnijungkook“, é uma abreviação de “my name is Jungkook”.
Vale lembrar que ele lançou sua conta pessoal no Instagram em dezembro de 2021, que conquistou mais de 50 milhões de seguidores. No entanto, ele a excluiu em 2023, alegando que “não a estava usando”.
Sua nova conta atualmente segue o Instagram oficial do BTS e as contas individuais de outros membros do BTS, de acordo com a publicação.
Jungkook completou o serviço militar no último dia 11 de junho. Vale mencionar que o BTS está atualmente se preparando para um comeback com o grupo completo, previsto para a primavera de 2026.